sábado, 23 de maio de 2009

APOIO PARA PAIS SOLTEIROS

A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades... 
Tiago 1:27
 De acordo com uma notícia recente, quatro em cada dez crianças em nossa cultura vivem sem o pai. Aproximadamente metade das crianças nos Estados Unidos estão sendo criadas por pais solteiros (especialmente mães solteiras) ou são parte de uma família “mista”. O núcleo familiar que consiste em pai, mãe e filhos não é mais a regra. Pais solteiros enfrentam muitos desafios. Eles precisam cumprir sozinhos o que geralmente é um desafio para dois pais. Sem um parceiro, no entanto, eles precisam de apoio emocional. Alguns pais solteiros passam por dificuldades financeiras. Outros não se sentem mais aceitos por antigos amigos porque seu parceiro se foi. Pais solteiros precisam do apoio da comunidade cristã. No Antigo Testamento, Deus tomou providências para viúvas e órfãos. Tiago nos chama a colocar em prática a nossa fé, estendendo a mão a estas pessoas. Se Tiago escrevesse hoje, ele incluiria os pais solteiros e seus filhos também. Devemos oferecer a nossa assistência a esse tipo de pessoa. Podemos ajudar a cuidar de crianças, receber famílias de pais solteiros nos grupos de estudo bíblico, e prover ajuda financeira. Na igreja, todos devem ser aceitos e incluídos. Ore Senhor, ajuda-nos, como membros da igreja, a alcançar aqueles que lutam sozinhos para criar seus filhos. E dá-nos a graça de aceitarmos uns aos outros. Em nome de Jesus. 
Amém. Pense Se somos irmãos em Cristo, podemos 
também ser pais, mães, tios e tias espirituais. cadadia.com

Nenhum comentário: