quarta-feira, 13 de maio de 2009

APRENDER A PEDIR DESCULPAS

Confessem os seus pecados uns aos outros...
Tiago 5:16 
 Há algum tempo, uma senhora me disse: “Em todos os meus anos de casamento, meu marido nunca me pediu desculpas.” Ela não é a única. Para muitas pessoas, a expressão “desculpe-me” está entre as mais difíceis de pronunciar. Alguns cônjuges nunca disseram essas palavras um para o outro. Alguns pais nunca as disseram para seus filhos, e nem alguns filhos para seus pais. Não importa o quão difícil seja pedir desculpas. Estas palavras estão entre as mais importantes da nossa vida. Uma vez ditas, trazem um sentimento de liberdade e alívio. Ao invés de mostrar fraqueza, essas palavras nos aproximam uns dos outros. Pedir desculpas não nos faz perder o respeito dos outros. Aprender a usar essas palavras poderosas nos direciona para uma cura em nossos relacionamentos. Maridos e mulheres devem aprender a pedir perdão um ao outro. Pais devem estar dispostos a pedir desculpas aos seus filhos quando falham como pais. E filhos devem pedir o perdão de seus pais quando os desobedecem. Erramos e falhamos uns com os outros de muitas maneiras. Se tivermos dificuldade em pedir perdão, devemos rogar ao Espírito Santo que mude nosso coração e nos ensine a admitir nossas falhas. Ore Senhor Deus, ajuda-nos a termos a humildade de reconhecer nossos erros. Dá-nos a graça de dizer com sinceridade, “desculpe-me”, “perdoe-me”. E que isso seja feito com sinceridade. Em nome de Jesus, oramos. Amém. Pense Vergonhoso não é pedir perdão,
mas não admitir os erros. cadadia.com

Nenhum comentário: