domingo, 23 de agosto de 2009

A IGREJA POR FORA

A mensagem a respeito do Senhor saiu de vocês... as notícias sobre a fé que têm em Deus se espalharam por todos os lugares. 
1 Tessalonicenses 1:8 A igreja em Tessalônica mostrou sua outra face, o reflexo de sua beleza interna, quando os olhos da fé de seus membros se voltaram para o mundo. Ser bela por dentro, entre os membros, não era suficiente para Tessalônica. Faltava acrescentar algo: “A mensagem a respeito do Senhor saiu de vocês.” Isto é admirável. O Espírito Santo operou nos membros da igreja interiormente e, por meio deles, estendeu-se para fora. A graça não tinha sido colocada numa garrafa e tampada a rolha. A igreja tornou-se a sede ressonante das boas novas. Não somente sua cidade, mas as províncias de Macedônia e Acaia também ouviram as boas novas por meio deles. Como? É difícil dizer — exceto se considerarmos a graça que vidas transformadas irradiam. Os cristãos tessalonicenses tornaram-se parte de conversas e notícias, sem dispor dos recursos de comunicação de nossos dias. O importante é que aconteceu: eles atingiram o mundo ao seu redor, e isto é o que importa. Esta é a missão da Igreja. E o que se deu em Tessalônica e arredores foi fruto do curto ministério do apóstolo Paulo na cidade. O livro de Atos nos diz que Paulo esteve com eles ali somente três dias de sábado. Um (aparentemente) pequeno investimento para um grande resultado! Ore Pai de toda graça, livra-nos da energia inerte, da fé sem expressão, do testemunho sem voz e sem ação. Ajuda-nos a ser crentes fiéis, produtivos e arrojados. Por Cristo Jesus oramos. Amém. Pense Beleza por dentro apenas não é o suficiente, 
é preciso refletir a beleza de Cristo no mundo. cadadia.com

Nenhum comentário: