terça-feira, 8 de setembro de 2009

NUNCA É TARDE DEMAIS

“Pai nosso, que estás nos céus! . . . 
seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” 
Mateus 6:9-10 Cerca de quatro anos antes de morrer, meu pai me escreveu uma carta. Ele dizia que tinha sonhado com sua morte, mas que, naquele mesmo sonho, havia compreendido que sua hora ainda não havia chegado. Ele ainda tinha um importante trabalho a fazer antes de partir... só não sabia exatamente que trabalho seria esse. Papai se perguntava o que Deus esperava dele. Tempos depois, minha mãe e ele tiveram a oportunidade de hospedar um neto já adulto por cerca de um ano. Meu sobrinho me confessou, certa feita, que aprendeu muitas coisas sobre Deus e sobre casamento com aquele convívio. Quando papai estava em seus últimos dias, reli o trecho de sua carta que falava daquele sonho, e contei a ele o que meu sobrinho havia me dito. Perguntei: “O senhor acredita que era esse o trabalho que ainda precisava fazer?” Afinal, hospedar um neto, mesmo que já adulto, trazia certas responsabilidades e desafios para meus idosos pais. Ele não hesitou na resposta: “Sim, com certeza! Creio que Deus tinha essa tarefa para mim!”. Nunca será tarde demais para fazermos a vontade de Deus. Nosso dever é estar sempre atentos à sua voz, orando constantemente: “Seja feita a sua vontade!”. Ore Pai nosso que estás nos céus, seja feita a tua vontade. Ensina-nos a compreender teu querer para nós, e a cumprir com alegria e disposição o teu desejo em nossa vida, até o fim. Em nome de Jesus. Amém. Pense Nunca é tarde demais para fazer a vontade de Deus. cadadia.com

Nenhum comentário: