sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

NAQUELES DIAS

Lucas 2:1-7; 
Filipenses 2:5-11

“Naqueles dias”, César Augusto governava um império que se estendia do Egito, no sul do império, à região da atual Alemanha, ao norte, e da Espanha, no ocidente, à Síria, no oriente.

Naqueles dias, a dinastia Han, na China, governava vastas regiões já há centenas de anos, do Oceano Pacífico à Ásia central.

Naqueles dias, a civilização Olmeca dominava a península Yucatán, no que agora é conhecido como América Central, formando a base da então futura e poderosa civilização Maia. E o poderoso reino de Aksun, na Etiópia, controlava o Golfo Pérsico e o lucrativo comércio entre o Império Romano e a Índia.

Naqueles dias, o Filho de Deus esvaziou-se de sua glória e assumiu a natureza de servo (Filipenses 2:7). Ele deixou sua posição, mais elevada do que todos os outros impérios e reinos juntos, para ser um pequenino bebê nos braços de uma jovem, em uma gruta nos arredores de Belém.

Naqueles dias, “a Palavra se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14).

Naqueles dias, os anjos anunciaram o nascimento de Jesus, as pessoas de Belém ficaram perplexas e Maria guardou “todas essas coisas no coração” (Lucas 2:19).

É por isso que, neste 25 de dezembro de 2009, regozijamo-nos e adorarmos o Rei Jesus!



Ore

Glória a ti nas maiores alturas, ó Deus! 
E na terra, paz a todos aqueles sobre os quais repousa o teu favor. Amamos-te, Senhor; ajuda-nos a amar como tu amas. 
Em nome 
de Jesus. Amém.

Pense

Natal é dizer: hoje, o Senhor 
nos traz salvação! Feliz Natal!


cadadia.com

Nenhum comentário: