segunda-feira, 23 de março de 2009

Futons Multiuso

Um futón (布団, futon) é um tipo de colchão usado na cama tradicional japonesa. Os futons japoneses são baixos, com cerca de 5 cm de altura e têm no interior algodão ou material sintético. Vendem-se conjuntos no Japão que incluem o colchão (shikibuton), o edredão (kakebuton) e a almofada (makura). Estas almofadas enchem-se com feijão verde, trigo negro ou peças de plástico.

Decorando a Casa para a Páscoa!!!

Prepare sua casa para a Páscoa, tempo de repensarmos nossas vidas!!! a Vou postar mais ideias, aguardem. Beijos

Educar X Proteger

Sábado quase sempre é meu dia de dedicação exclusiva ao trabalho não remunerado: o da administração da casa. Vou à feira, faço supermercado, coloco ordem na casa. Mesmo em meio a tanta estimulação e obrigação ainda presto atenção nas pessoas com quem cruzo e observo o que dizem e o que fazem, com quem estão. Sou voyeur da vida pública, diz um amigo. É desse modo que encontro bons motivos para escrever alguns de meus textos e expor minhas análises, como esta, por exemplo. Não demorou muito para, no supermercado, eu perceber caminhando quase a meu lado a mãe e sua filha de seis anos, mais ou menos. Elas passeavam, compravam, trocavam idéias. O que chamou minha atenção logo de início foi a tranqüilidade das duas em seu relacionamento. Elas estavam, realmente, juntas e, talvez, sair para fazer compras tenha sido apenas pretexto para o passeio delas já que mais olhavam e conversavam do que colocavam coisas no carrinho. Em dado momento, a garota pegou algo da prateleira para apreciar de perto. Assim que devolveu o objeto olhou para a mãe e, com cara de choro, reclamou que havia sujado as mãos. A mãe, calma, tirou da bolsa um lenço úmido, limpou as mãos da filha e continuou, tranqüila, o trajeto. Assim que a filha fez menção de pegar outra coisa, a mãe adiantou-se e pegou para ela dizendo que, desse modo, ela não sujaria mais as mãos. Considerei essa cena emblemática de como temos tentado proteger os nossos filhos das “sujeiras” desse nosso mundo e de como fazemos todos os esforços para que eles não sofram, não tropecem nem caiam, não se deparem com suas dificuldades. Temos protegido nossa prole de forma exagerada, impedindo, assim, que vejam a vida como ela é. Se gostamos tanto do slogan que diz que educar é preparar para a vida, que raios de vida é essa que achamos que eles irão viver?
Escrito por Rosely Sayão

Simples assim...

Mais algumas ideias:
Molduras + Parede Pintada de Azul = Composição na Parede
Fotos + Moldura = Quadro
Moldura + Tecido + Placa de Isopor = Quadro de Recados
Espelho + Miçangas = Porta Velas
Assadeiras e Prato Esmaltado + Pintura Preto no Fundo = Quadro Negro
Beijos

Páscoa!!!

Para começarmos a falar sobre ideias de decoração para Páscoa, aproveitarei a deixa que tem tudo haver e irei postar sobre "Confeitaria Artística", uma assunto que me enche os olhos e me emociona... quando vejo o dom e talento das Cake Designs mundo afora, e principalmente no Brasil que conseguiram agregar sabor a esse talento que muitas vezes é só beleza... brasileiro gosta de bolo molhadinho coisa que não combina com a Pasta Americana, mas como sempre se dá um jeitinho por aqui, e neste caso foi bom, os bolos conseguem alem de ser maravilhosos, gostosos. Bem, vamos ao que interessa, aos lindos trabalhos de artistas espalhados por esse mundão, fiquem com água na boca!!!
Vale Lembrar: Nem sempre sei de quem são os trabalhos, então leia no canto superior a direita do Blog sobre esse assunto.

DEUS NO COMANDO

Isaías 13 O mundo está fora de controle? Qualquer um que leia os jornais pode achar que sim. O ônibus da história mundial parece descer uma enorme ladeira sinuosa sem ninguém ao volante. Mas, se esse é o seu receio, dê uma olhadinha neste quadro da história antiga retratado por Isaías. Deus havia usado nações pagãs para trazer julgamento sobre seu povo, e ainda usaria a Babilônia para julgar o reino de Judá. Mas o Senhor é consistente em seu caráter e ações. Embora fosse agir como instrumento do juízo de Deus, a Babilônia não era melhor que Judá, e também merecia ser julgada por sua iniquidade. O Senhor disse:”Castigarei o mundo por causa da sua maldade, os ímpios pela sua iniquidade. Darei fim à arrogância dos altivos e humilharei o orgulho dos cruéis” (13:11). Mais tarde, portanto, a justiça divina recrutaria outra nação para julgar a Babilônia: “Despertarei contra eles os Medos... Babilônia...será destruída por Deus” (13:17-19). O Senhor é o Deus da história. Tanto naqueles dias como hoje, ele controla o destino das nações de modo a trazer todas as coisas segundo seu propósito. E esse propósito visa sempre o bem daqueles que o amam (Romanos 8:28). Ore Nós te louvamos, Senhor, pois não há nação que escape ao teu justo julgamento. Ensina-nos a viver em retidão e a descansar na certeza de que guias o curso deste mundo visando o nosso bem. Amém. Pense O mundo caminha num rumo definido por Deus.