quinta-feira, 26 de março de 2009

Pais Brilhantes , Professores Fascinantes

Formar crianças e adolescentes sociáveis, felizes, livres e empreendedores é um belo desafio nos dias de hoje. A solidão nunca foi tão intensa: os pais escondem seus sentimentos dos filhos, os filhos escondem suas lágrimas dos pais, os professores se ocultam atrás do giz. Estes são alguns dos temas fundamentais que você encontrará neste livro: os sete hábitos dos pais brilhantes; os sete hábitos dos professores fascinantes; os sete pecados capitais dos educadores; as dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a de casa. A quem interessa este livro? Aos pais, aos professores da pré-escola, do ensino fundamental, médio e universitário, aos psicólogos, aos profissionais de recursos humanos, aos jovens e a todos os que desejam conhecer alguns segredos da personalidade e enriquecer suas relações sociais.
Autor: Augusto Cury Editora: Sextante

Dilus: urso eletrônico ajudando na recuperação de crianças em quimioterapia

Dilus: urso eletrônico ajudando na recuperação de crianças em quimioterapia
Você já ouviu falar no conceito do Dilus? Baseado em estudos sobre crianças em tratamento quimioterápico, o bacharel em Design Industrial pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI-SC) Bruno Oro, 23 anos, desenvolveu uma forma de utilizar produtos eletrônicos para auxiliar na interação social e no entretenimento destas crianças, além de visar à continuidade das atividades escolares à distância. Segundo ele, a importância desse trabalho deve-se ao fato de que durante esse período de tratamento ocorre não apenas a degradação do aspecto físico, mas também psicológico do paciente, gerando seqüelas que tendem a ficar pelo resto da vida, como problemas de apetite e relacionados ao sono.
Segundo Bruno, com a análise dos dados obtidos na pesquisa “chegou-se ao conceito de um produto eletrônico que propiciasse ao usuário a comunicação, o entretenimento e o estudo com o auxílio de componentes eletrônicos de última geração”.
O conceito do Dilus não se restringe às crianças, apesar do produto vir em formato de urso de pelúcia, qualquer outro indivíduo poderá usufruir de seus benefícios. Dentre suas funções, o Dilus terá tecnologia holográfica agregada e a comunicação com outros dispositivos será via bluetooth, como teclado virtual e fones. A seleção das opções de menu ocorre através de um sistema de mapeamento e localização, em que um laser irá transferir dados pré-programados de onde estaria ocorrendo o toque mapeando pontos X, Y e Z.
O objetivo do produto e de seu formato imitar um urso de pelúcia, segundo Bruno, é chamar a atenção das crianças. A idéia de desenvolvê-lo surgiu quando estava em uma fila de banco e notou uma criança perambulando. Segundo ele, ela apenas parou quando viu um banner que trazia uma imagem de uma criança com um ursinho de pelúcia, o que o deixou entretido.
Fotos. Divulgação
Ainda segundo o bacharel, “o produto segue o conceito do movimento da ‘toy art’, onde personagens possuem características um tanto inusitadas e podem ser customizadas pelo usuário”. No caso do Dilus, a customização ocorre eletronicamente, “através de polímeros condutores onde o usuário personaliza e logo ocorre a alteração da capa/carcaça”.
Por Estefânia Martins( Essa reportagem foi tirada de outro local) Jornalista - DRT/RS 13824

Incrível Casa de Bonecas do Arquiteto Arne Jacobsen

Incrível Casa de Bonecas do Arquiteto Arne Jacobsen

A companhia dinamarquesa Minimii anunciou o lançamento de uma casa de bonecas que é uma réplica da casa do famoso arquiteto e designer dinamarquês Arne Jacobsen construída em 1928 em Charlottenlund na Dinamarca. Veja a casa original no site Realea.

A casa de bonecas Arne Jacobsen Eget Hus, em escala 1:16, tem as paredes internas magnéticas para pendurar quadros e luzes com facilidade. A Minimii também replicou em miniatura alguns dos famosos móveis criados por Arne Jacobsen como a Cadeira Egg e a Series 7 uma das cadeiras mais conhecidas e vendidas do mundo.

Arne Jacobsen além de criar casas, prédios e móveis incríveis, também criou em 1957 um set de talheres futuristas que foram usados depois no filme 2001: A Space Odyssey de Stanley Kubrick.

A Minimii planeja criar mais móveis e novas casas de bonecas inspiradas em casas reais com arquitetura marcante. Muito legal!

O lançamento da casa de bonecas Arne Jacobsen Eget Hus está previsto para julho de 2009 e o preço ainda não foi confirmado.

Por Blog De Brinquedo

Torneira vaso de flores é inovação encantadora da Hego Waterdesign

O design dessa torneira de vidro Flower Glass é atrair todos os olhares e arrancar elogios. Basta avançar bem perto para sentir o cheiro das flores frescas enquanto lava-se as mãos - o que poderia ser melhor? A ideia inovadora da Hego Waterdesign incorpora o conceito de um vaso à torneira. A água enche o vaso e, em seguida, estabelece as cascatas através de um bico bem largo. Uma cachoeira de efeito revigorante é conseguida com a água passando por um canal de aço inoxidável. Esta maravilhosa junção de forma e funcionalidade foi concebida por David Vercelli para os peritos em banheiros italianos da Hego Waterdesign.

Divulgação

Trazendo a Natureza para Dentro de Casa.

Só Pratos.

[plates+over+chest.JPG]

Dicas: • Mantenha as cores uniformes. As peças não precisam ser todas do mesmo modelo ou fabricante, mas eles devem ter pelo menos o mesmo sombreado . Adicionando algumas peças sólidas pode ajudar a destacar determinados itens. • Incorpore outros objetos de interesse. Rodeie uma pintura com pratos e bandejas. • Não limite-se para a sala de jantar. Pratos são sempre bonitos na sala de jantar, mas o cria se um aspecto inesperado e diferente em outras salas. Olhe para estas áreas, como um corredor, casa de banho, vestiário, ao ar livre ou num estuque na parede. • Pense Livre. Tente únicas formas, tais como um sunburst ou linhas ondulantes. Ou use três ou cinco peças relacionadas com a criação de um arco ao longo de um espelho. Filas verticais de tamanhos variados circulam um dossel de cama e faz outra exibição impressionante. Invente, faça do seu jeito. Beijos

Mães, Pais e o exercício da autoridade

“Por que o pai tem mais autoridade do que a mãe?” Essa pergunta, feita por uma jovem mulher em uma reunião que fiz com pais de duas escolas em Curitiba, merece nossa atenção. Afinal, é grande o número de mães que dedicam boa parte do tempo à educação dos filhos e que se desgastam mandando que eles façam isto ou aquilo e que só são atendidas com muita insistência. E quando elas constatam que se o pai manda o filho fazer algo ele pode ser atendido de pronto, ficam cismadas. Afinal, por que isso ocorre?

Vamos, então, pensar um pouco a esse respeito. Em primeiro lugar, é bom reconhecer que o exercício da autoridade é praticado de modo bem diferente por homens e mulheres e não apenas com os filhos. Não podemos considerar que um seja mais efetivo que o outro tampouco melhor, mas que é diferente, é.

Em segundo lugar, é preciso também lembrar que a função da mãe na vida da criança tem características distintas das da função do pai. Aliás, função não tem necessariamente relação com a figura, ou seja, a função materna pode ser exercida pelo pai e a paterna pela mãe. Quando, por exemplo, uma criança acorda no meio da noite e é o pai levanta para acalmá-la, ele exerce nesse momento a função materna, caracterizada como proteção, aconchego, aquietação. Quando uma criança pequena pede para dormir com a mãe porque o pai está viajando e ela não permite, está a exercer a função paterna que é a de colocar a ordem familiar em ato, organizar os papéis dos integrantes e suas relações.

Pois bem: como ainda cabe à mãe, em geral, a maior parte do trabalho com os filhos, rapidamente estes identificam o quanto podem jogar com as ordens dela, qual o espaço de tolerância e de paciência com que contam para retardar a obediência. É bom lembrar quer as crianças pequenas permitem que sejam educadas pelos pais por um único motivo: medo de perder o amor deles. Desse modo, se comportam assim com a mãe porque identificam que não correm tal risco.

Esse fato, aliado às diferenças citadas no início, acaba por construir o quadro do qual muitas mães reclamam. Mas, quando a mãe se desgasta em demasia com essa situação, pode mudar: basta deixar claro aos filhos que o limite de jogo com as ordens que dá ficou mais restrito. Só que, como a criança já aprendeu diferente, precisa de um tempo – e paciência da parte da mãe – para se adaptar.

Em resumo: as crianças são muito hábeis em identificar o espaço autorizado implicitamente para transgredir ou retardar uma ordem dada, por isso é preciso localizar nos pais e não nelas as reações que apresentam frente ao exercício da autoridade.

Escrito por Rosely Sayão

ESTRADA SANGRENTA

Isaías 
19:18-25 O Egito havia oprimido Israel em dura escravidão por quatrocentos e trinta anos. As mágoas e o ressentimento dessa opressão foram expressos até mesmo no vocabulário israelita: a palavra “Rahab” – que significa “terror” – é um dos nomes usados para descrever o Egito no Antigo Testamento. A Assíria era outro problema. Superpotência da época, usada como instrumento do juízo divino sobre o reino do norte (Israel), costumava castigar seus inimigos derrotados com uma crueldade lendária. Imagine, agora, quão sangrenta devia ser a estrada que ligava essas duas poderosas nações opressoras. Nessa rota, que cruzava a Palestina de norte a sul, os dois reinos se encontraram em diversas batalhas – pior para Israel e Judá, que sempre sofriam por ficar bem no meio do caminho! Mas Isaías vislumbrou um dia de maravilhosas mudanças. Israel, Assíria e Egito adorariam juntos ao Senhor! As bênçãos outrora pronunciadas apenas sobre o povo de Israel agora alcançavam também nações cativas do paganismo. Esse anúncio atesta a misericórdia de Deus sobre o mundo inteiro, e revela a maravilha de seu reino: povos outrora inimigos são reaproximados e unidos aos pés do Senhor. Ore Nós te louvamos, Senhor, porque tua graça e misericórdia podem reunir em comunhão e adoração pessoas e nações outrora inimigas. Apressa o dia em que todos te adoraremos unidos e em paz. Amém. Pense Só um milagre pode unir nações sangrentas e seres humanos que se odeiam. http://www.lpc.org.br