sábado, 28 de março de 2009

O Mestre dos Mestres - Jesus, o Maior Educador da História - Análise da Inteligência de Cristo 1

Ao longo da história, muitas pessoas conseguiram com suas idéias mudar o curso da política, da filosofia, da ciência ou da religião. Houve um homem, no entanto, que foi capaz não só de abalar os alicerces do pensamento como de alterar para sempre a trajetória da humanidade. Esse homem foi Jesus Cristo e seus ensinamentos geram frutos há mais de dois mil anos. Suas incomparáveis inteligência e personalidade tornaram-no o perfeito ponto de partida para uma investigação sobre o funcionamento da mente e sua surpreendente capacidade de superação. Em "O Mestre dos Mestres", primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury faz uma original abordagem da vida desse grande personagem, revelando que sua inteligência era bem mais grandiosa do que imaginamos. Sob o ponto de vista da psicologia, Cury apresenta um fascinante estudo do comportamento de Jesus, iluminando os aspectos mais notáveis de suas atitudes. Quando se esperava que ele falasse, ele silenciava; quando se imaginava que ele puniria, perdoava; quando se achava que ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus entregou-se ao destino e à morte. Ele viu de perto a fome, a miséria e a dor, mas manteve-se firme em seus propósitos. Tamanha era sua capacidade de gerenciar as emoções que, apesar das inúmeras provações por que passou, Jesus tornou-se o símbolo maior da esperança, do amor, da dignidade e da compaixão. Nestas páginas, você fará uma viagem pelos mistérios da mente do Mestre dos Mestres. Não importam quais sejam suas crenças, sua religião, posição social ou condição financeira, a mensagem de Cristo é universal e fala ao coração de todas as pessoas. Autor: Augusto Cury Editora: Sextante

15 fatos interessantes na história do chocolate.

1. O chocolate surgiu primeiramente como bebida, feita a partir do cacau, na América Central e no México. Vestígios de plantações datadas de 1.100 a 1.400 anos a.C. foram encontradas nas Honduras em 2007.

2. Embora a teoria seja questionada por alguns historiadores, comumente é dito que o nome vem dos astecas, que faziam uma bebida escura chamada xocoatl (água amarga, literalmente), que usavam em cerimoniais e no dia-a-dia, já que combatia o cansaço. Já na época era misturada com baunilha e pimenta.

3. Colombo foi o primeiro europeu a experimentar o chocolate em 1502, mas foram os conquistadores espanhóis que levaram mudas de cacau para a Europa e as presentearam aos reis.

4. O cacau era cultivado em fazendas por escravos e a fabricação de chocolate na Europa era restrita aos monges monastérios, para uso exclusivo da nobreza espanhola. Os religiosos, porém, não conseguiram esconder a novidade por muito tempo.

5. O chocolate chegou à Inglaterra em meados do século XVII e a primeira casa fabricante da iguaria instalou-se lá em 1657. Enquanto na França o governo monopolizava a fabricação do doce, na Grã-Bretanha qualquer um que tivesse dinheiro conseguia comprar o seu.

6. Em 1689, o médico Hans Sloane criou uma bebida com leite e chocolate na Jamaica que vendeu posteriormente para os irmãos Cadbury, famosos produtores e hoje marca mundial.

7. A revolução industrial trouxe a possibilidade das prensas de manteiga de cacau e da produção em massa. Assim o chocolate se popularizou no mundo.

8. No final do século XVIII, foi produzido o primeiro chocolate sólido (ainda não comestível e sim para bebida) em Turim, Itália por Doret e foi comercializado a partir de 1826 por Pierre Paul Caffarel.

9. A primeira fábrica suíça de chocolate foi levantada em 1819 por F. L. Cailler, já em 1828 o holandês Coenraad Johannes van Houten desenvolveu o processo de separar a gordura das sementes de cacau e fazer cacau em pó e manteiga de cacau. Foi ele também que descobriu que ao tratar as sementes com carbonato de sódio ou potássio, era possível retirar seu sabor amargo.

10. Em 1847 Joseph Fry criou o primeiro chocolate comestível, seguido em 1849 pelos irmãos Cadbury.

11. Foi o suíço Daniel Peter que em 1867 começou a usar leite como um dos ingredientes para a fabricação do chocolate. Assistido por seu vizinho e amigo Henri Nestlé, foram capazes de remover a água do leite dando mais consistência e em 1875 levaram o novo produto ao mercado.

12. Já Rodolphe Lindt inventou em 1879 o processo de aquecer e moer o chocolate sólido para depois misturar igualitariamente com a manteiga de cacau e o leite, dando seu sabor característico e mais qualidade ao produto.

13. No Brasil, a primeira empresa de chocolate foi aberta em 1891, em Porto Alegre, pelos irmãos alemães Franz e Max Neugebauer e seu sócio Fritz Gerhardt.

14. Em 1913, outro suíço, Jules Sechaud, desenvolveu o processo de chocolates com diferentes recheios.

15. A Nestlé pôs no mercado em 1938 o Crunch, primeiro chocolate a trazer flocos de arroz em sua composição, provocando uma nova experiência sensorial ao degustar o doce.

--------------------------------------- fonte: Terra

°°° Construções estranhas pelo Mundo °°°

01 - A Casa Deformada (Sopot, Polônia)
02 - Floresta Espiral (Darmstadt, Alemânha) 03 - Torre Galatea Figueres (Espanha) 04 - Palácio Ferdinand Cheval (França) 05 - O Prédio Cesta (Ohio, EUA) 06 - Livraria Pública De Kansas City (Missouri, EUA) 07 - Wonderworks (Tennessee, EUA) 08 - Casas Cúbicas (Rotterdam, Holanda) 09 - Casa Sapato (Pensilvânia, EUA) 10 - A Casa Buraco (Texas, EUA)
--------------------------------------- fonte: Outer Space

Acerte no tom: o significado das cores

Uma pintura diferente na parede já dá um novo ar à decoração da casa. Porém, antes de escolher uma cor, saiba qual é o seu significado Quem gosta de renovar o visual da casa se encanta com tantas opções de tonalidades disponíveis no mercado atualmente. Contudo, na hora de selecionar uma cor, é importante ficar atento às sensações e aos estímulos despertados por cada uma delas. De acordo com o psicólogo Paulo Félix, vice-presidente da Associação Pró-Cor do Brasil, elas podem conferir ao ambiente um aspecto maior, menor, mais úmido, seco, acolhedor ou repulsivo, entre outras impressões. 'As pessoas normalmente não prestam atenção às cores. Elas ficam em um segundo plano e, assim, influenciam indiretamente a consciência', explica. Para o especialista, o primeiro passo para quem deseja trocar as cores das paredes dentro de casa é definir quais são as características do ambiente e saber o que você quer proporcionar. A partir daí, fica mais fácil decidir qual é o melhor tom. 'O amarelo evita a impressão de umidade, por exemplo. Ele passa uma sensação de secura, diferentemente do azul, que dá a impressão de um lugar mais frio e refrescante', diz Félix. Além dos aspectos físicos, as cores também estimulam certos tipos de sensações psíquicas. Enquanto o laranja intensifica a energia e a vitalidade, o violeta transmite calma e desperta a criatividade. O amarelo dá a sensação de alegria, além de deixar o ambiente com um aspecto mais quente e seco; o lilás transmite calma e desperta a criatividade O SIGNIFICADO DAS CORES Branco - Pureza. Por ser um tom neutro, combina com qualquer tipo de ambiente e ajuda a ampliar os espaços. Amarelo - Alegria e prosperidade. É relacionado ao sol. Por ser uma cor quente, traz a sensação de aconchego e secura. Laranja - Fartura e vigor. Impulsiona a energia e a criatividade e intensifica a impressão de calor. Vermelho - Paixão e intensidade. Significa vitória e sensualidade. No entanto, quando em excesso, torna-se um tom agressivo. Verde - Perspectiva. A cor da esperança, que remete à natureza. Azul - Tranqüilidade. Transmite calma e favorece o raciocínio e a intuição. Também causa sensação de frescor em ambientes muito quentes. Violeta - Criatividade. Desperta o intelecto . Em tons mais claros, calma. Preto - Sofisticação. É uma cor neutra e combina com tudo. Deve ser usado com moderação, pois diminui os ambientes e pode remeter à depressão. --------------------------------------- fonte: Revista Casa & Jardim

Convite

Meninas e meninos fui convidada a visitar o Blog da Renata Barillari, pela Eliana do Barraco Chic, conheci o trabalho lindo dela e de quebra tive uma surpresa, passe lá também e se surpreenda com seu lindo trabalho alem da SURPRESA.
Lindos, não?
Podem ser seu, ou meu!!! rsrsrsrs
Saiba como: Aqui

Talvez o Menorzinho da Casa, mas o Mais Charmoso.

Páscoa!!!

Paper-Napkin Decoupage Eggs
Ilumine uma ninhada de ovos com estampas de guardanapos de papel. Não há necessidade de corte meticuloso: Um caimento solto à volta do desenho irá fazercom que ele fique naturalmente em volta do ovo. O cestos, embalando as criações coloridas e com doces, estão decorados com tags coordenados . Preparando os ovos: 1. Fure duas extremidades do ovo com buracos pequenos 2. Insira algo por um dos buracos que fure gema. 3. Segure ovo, debaixo de uma tigela. Inserir a ponta de uma seringa no furo. Injete ar no ovo para expulsar o seu conteúdo. Enxágüe com água morna, drene. Injete ar de novo no ovo . Deixe secar. Guardanapo Decoupage 1. Corte em torno do desenho sobre um guardanapo branco utilizando pequenas tesouras. Use somente a parte superior impress; descarte a folhas inferiores do guardanapo. 2. Na parte onde se fez o orificio de saída dos ovos aplique papel branco e repita a operção, deixando secar enter as colagens com pincel. Deixe secar. Repita, acrescentando desenhos como desejado. 3. Aplique a estampa escolhida com pincel em todo ovo (ou etiqueta). Deixe secar.

http://www.marthastewart.com

QUEM PLANEJOU ISSO?

Isaías 
30. 1 – 5 Quando as coisas se complicam para o nosso lado e nos cansamos de esperar um milagre de Deus, tentamos dar um jeito por nossa própria conta. Às vezes, fazemos alianças das quais nos arrependeremos mais tarde. O ministério de Isaías durou muitos anos, tempo suficiente para o contexto político internacional se alterar consideravelmente. O reino do norte (Israel) já havia sido conquistado pela Assíria. As demais nações da Palestina, incluindo Judá, se sentiam indefesas diante daquele poderoso exército, e viam na aliança com o Egito – a única potência capaz de opor alguma resistência aos assírios – uma esperança de sobrevivência. O rei Ezequias cedeu à pressão (2 Reis 18:21) e recebeu a reprovação de Deus através de Isaías. O socorro do Egito seria “inútil” (30:7), pois, em última instância, tudo o que acontecia ao reino nada mais era que o juízo de Deus sobre o pecado de seu povo. A verdadeira salvação de Judá seria buscar a aprovação de Deus, mediante o arrependimento e a confiança nele (30:15). Mas o Senhor aguardava o momento de “ser bondoso” com os seus. Depois da lição do juízo, Ele mesmo ensinaria seu povo a tomar as decisões corretas. Deus mesmo diria a todos: “Este é o caminho; siga-o”(30:21). Ore Ensina-nos, Senhor, a confiar unicamente em ti. Dirige nossos planos conforme a tua vontade, e dá-nos ouvidos abertos para ouvir a tua voz. Oramos em nome de Jesus. Amém. Pense Às vezes é melhor sofrer um pouco mais 
do queapelar para soluções paliativas. http://www.lpc.org.br