domingo, 19 de abril de 2009

Os Trabalhos de Papel de Yulia Brodskaya

O trabalho de Yulia Brodskaya é maravilhoso e super detalhista. A artista russa faz lindos trabalhos resultantes de papéis minuciosamente recortados e dobrados. Para ver mais clique aqui e acesse seu site.

Decore com tecido e deixe sua parede fashion

“Eles já eram usados, mas agora estão em evidência, com direito a ousadia nas cores, estampas e texturas”, diz a decoradora Neca Abrantes (SP).
Ela defende que, ao contrário do que muita gente pensa, eles são fáceis de colocar, limpar e trocar, e podem muito bem substituir a tinta, de preferência em espaços amplos. Cada cômodo, uma regra O estilo das paredes deve combinar com o dos donos da casa, é claro, e há opções para todos os gostos. Os florais e as listras, presença certa na moda, aparecem também na decoração, principalmente para a sala e o hall de entrada.
Já nos quartos, é melhor que a as cores e desenhos sejam leves e convidem ao aconchego. Também há uma boa variedade de tecidos com temas infantis e tratamento antialérgico, ótimos para personalizar o espaço dos pequenos.
Aplicação fácil A tarefa não é das mais difíceis, porém requer atenção. Se colado certo, o tecido alcança vida útil de 5 anos. Em primeiro lugar, a superfície precisa estar limpa (com uma solução de água e água sanitária na proporção de 1 para 1) e lisa (faça isso com uma lixa fina). Com uma broxa, espalhe a cola amarela (ou de sapateiro) no tecido, do centro para as bordas, e posicione o na parede de baixo para cima, deixando sobras de mais ou menos 3 cm nas extremidades de cima e de baixo. Usando uma espátula, vá eliminando as bolhas de ar de baixo para cima e do meio para fora e, por fim, dê acabamento retirando as bordas com um estilete no rodapé e moldura do teto.

Fonte: Revista UMA

Sensacional!!!

Qual criança não gostaria de brincar com algo assim?
Quando vejo esse tipo de reciclagem, me emociono muiiiito, meu avô paterno Firmino fazia canecos com latas e outros utensílios, como é bom esses achados!!!

UM GRITO DE ANGÚSTIA

Mateus 
27:45-50 O sol escondeu sua face e o céu escureceu. Dos lábios ressecados do Salvador saiu um grito angustiado: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?”. Ele, que era a Luz do Mundo, encontrou-se em total escuridão, do meio dia até às três da tarde. Três horas de trevas que lembravam os três dias de escuridão antes de Deus livrar seu povo da escravidão no Egito (ver Êxodo 10:21-23). Agora era Jesus, sozinho, quem enfrentava três horas de trevas sem Deus para libertar seu povo da noite escura do pecado. No dia em que Jesus foi crucificado, o povo judeu estava se preparando para celebrar a Páscoa, a festa que comemora a libertação da escravidão do povo de Israel no Egito. No mesmo dia, o cordeiro pascal era sacrificado. Naquela sexta-feira, Jesus, “O Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29), clamou angustiado e entregou seu espírito. Jesus foi abandonado pelo Pai porque o nosso pecado precisava ser punido. Nada pecaminoso pode estar na presença do Santo Deus. Jesus gritou angustiado para expressar que foi abandonado por Deus em nosso favor. Quando nos sentirmos abandonados na escuridão deste mundo quebrado e pecaminoso, Jesus nos guiará até à luz do Pai. Ore Senhor, nunca iremos compreender adequadamente a tua angústia na cruz. Somos gratos porque tu passaste pelas trevas para que pudéssemos viver na tua luz. Em teu nome, oramos. Amém. Pense Minha vida na luz só é possível por causa da morte de Cristo nas trevas.