terça-feira, 26 de maio de 2009

Simplesmente amei, por isso postei!

Scrapbooking

Quadrinhos para porta da maternidade: Trabalho lindo não? São da Vera: http://vera-babyscrap.blogspot.com/

Menino ou menina - Alimentação influencia o sexo do bebê.

Cardápio da gestante influencia o sexo do bebê Hábitos alimentares determinam muito mais do que a saúde do feto
Comendo alface?!? É menina na certa!
Pesquisa realizada pelas Universidades de Exeter e Oxford constatou que a alimentação influencia muito mais do que a saúde do feto. O estudo constatou que mulheres que têm dieta rica em calorias e comem cereais regularmente no café-da-manhã podem aumentar as chances de conceber um menino. O que explica porque as taxas de meninas vêm aumentando, já que a busca pelo corpo perfeito faça com que as mulheres façam cada vez mais dietas com baixas calorias. O estudo contou com a participação de 740 mulheres na Grã-Bretanha que relataram seus hábitos alimentares antes e durante os primeiros estágios da gestação. A conclusão foi de que 56% que tiveram meninos se alimentaram de uma forma mais calórica na época da concepção. Outro dado apurado é que também tinham o costume de ingerir uma variedade maior de nutrientes, incluindo potássio, cálcio e vitaminas C, E e B12. Porém, o especialista em fertilidade da Universidade de Sheffield, Allan Pacey alerta que não é adequado reestruturar o cardápio comendo menos ou em excesso na tentativa de influenciar o sexo do bebê. A pesquisa também apurou que nos últimos 40 anos houve um pequeno, mas constante, declínio no nascimento de meninos de cerca de um por cada 1.000 nascimentos anualmente, nos países desenvolvidos, inclusive a Grã-Bretanha. A hipótese da influência determinante da alimentação, porém não é nova. O exemplo vem da própria natureza em que os animais fêmeas têm mais filhotes machos quando há recursos abundantes. Ou seja, há fortes evidências de que a natureza tem maneiras sutis de mudar a proporção entre os sexos na população em resposta a uma série de circunstâncias. Segundo a pesquisadora Fiona Mathews, que liderou o estudo, potencialmente, os machos da maioria das espécies podem produzir mais descendentes do que as fêmeas, mas isso pode ser fortemente influenciado pelo tamanho ou posição social do macho, com machos de baixa qualidade fracassando em se reproduzir Outro fator determinante na formação do sexo do bebê é que altos níveis de glicose encorajam o crescimento e desenvolvimento de embriões masculinos ao mesmo tempo em que inibem os embriões femininos. Dessa forma, o simples hábito que muitas mulheres têm de pular o café-da-manhã já é o suficiente para diminuir o nível de glicose e pode ser interpretado pelo corpo como um indicador de um ambiente escasso e com pouca disponibilidade de alimentos.

Nosso filho número 4 é um menino...

Estou eu aqui para contar que nosso bebê é outro menino, isso quer dizer mais cuecas no varal, respingo de xixi na tampa do vaso e eu continuando a rainha do lar, hehehehe!!! Estamos muito felizes, ver aquela coluna tão certinha no ultra e escutar a batida do coraçãozinho, apesar de ser a quarta vez, parecia que era a primeira, a emoção não muda, é a mesma. Começo a melhorar os enjoôs, mas a soneira e os a asia começam a fazer parte da gravidez com maior intensidade... Mas vou caminhando, estou com 15 semanas, e tudo correndo bem, graças ao meu bondoso Papai!
Espero passar mais vezes por aqui. Beijos

DINHEIRO IMPORTA!

O rico domina sobre o pobre; quem toma emprestado é escravo de quem empresta. 
Provérbios 22:7
 De acordo com especialistas, uma das três maiores causas do divórcio é o dinheiro. Um cônjuge continua gastando, enquanto o outro insiste em economizar. Muitos casais continuamente gastam mais do que ganham. Comerciais nos estimulam a “comprar agora e pagar depois.” Mas devemos ouvir o que a Bíblia diz sobre dívidas: “Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros” (Romanos 13:8). O endividamento nos escraviza (Provérbios 22:7). Precisamos mudar nosso estilo de vida. Todos nós devemos aprender a viver dentro do nosso orçamento. Precisamos aprender a gastar sabiamente. Os cristãos têm a responsabilidade de administrar seu dinheiro. Sim, o dinheiro tem importância, ele pode destruir casamentos. Algumas igrejas oferecem aulas de mordomia regularmente e provêem consultores financeiros cristãos para nos ensinar a administrar nosso dinheiro. Se, depois de usar todos os recursos disponíveis, ainda não conseguirmos resolver nossos problemas financeiros, talvez devamos perguntar a nós mesmos se estamos dando ao Senhor o que pertence a Ele. O profeta Ageu diz que, se defraudarmos o Senhor, nunca teremos o suficiente (Ageu 1:2-11). Ore Senhor, nosso Deus, ajuda-nos a sermos administradores fiéis dos bens que tu nos dás. Ensina-nos a gastar nosso dinheiro com sabedoria. Livra-nos das dívidas. 
Oramos em nome de Jesus. 
Amém. Pense Quem compra o que não precisa,
acaba devendo o que não pode pagar. cadadia.com