segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pote Rachado

pote.jpgUm dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; enquanto o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe. Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer. Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem à beira do poço: "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas." - "Por quê? De que você está envergonhado?", perguntou o homem. - "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura faz com que a água vase por todo o caminho. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha salário completo dos seus esforços", disse o pote. O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou: "Quando retornarmos para casa de meu senhor, quero que perceba as flores ao longo do caminho." De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha. Disse o homem ao pote: "Você notou que pelo caminho só havia flores do seu lado, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa de meu senhor. Se não fosse do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua mesa." Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar-nos com todas nossas imperfeições para embelezar a mesa e trazer alegria ao coração de nosso amado Pai Celeste. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde. Das nossas fraquezas, podemos tirar forças. Lembremo-nos sempre: "Nunca te julgues inútil, Deus te fez sem cópia". "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante Ele" (I Coríntios 1.27-29) Fonte: Brasil Gospel. Fonte: Boletim da Kairós (Fev/2000). Associação para Treinamento Transcultural

Os Esquecidos da Casa...

http://bloglaemcasa.com.br/wp-content/uploads/2009/05/armariocolorido.JPG Renovar é a hora da vez. Como nunca está na hora de aprendermos a valorizar o que temos em casa, não? Na Marie Claire Idées de junho tem o trabalho do francês Quentin Le Martien. Ele renova móveis, que estavam “esquecidos”, como diz. Tinta e tecido cobrem as superfícies e mudam o ar da peças. Quando alguém não sabe o que fazer com um móvel velho, a ideia é simples: tinta nele! Umas boas pinceladas de cor renovam quase tudo, de móveis a paredes. Os tecidos e papeis também dão sempre o ar da graça e fazem a deiferença, estão com tudo para revestir cadeiras, tampos de mesa, prateleiras, paredes etc. Inspire se e mãos a obras... renove!

DEUS, NOSSO REFÚGIO...

Tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.
Salmo 61:3 Se você já se perdeu do caminho e foi parar numa estrada deserta, no meio da madrugada, sem placas de informação ou postos de gasolina, você sabe bem o que é ansiar por um refúgio, um abrigo. A ansiedade consome as energias, e a tensão torna a situação mais difícil. Tudo o que se deseja é encontrar um lugar onde seja possível recuperar o fôlego, descansar um pouco e planejar o próximo passo. Se há pressa por causa de um parente enfermo, se há risco de assalto por causa do local ermo, se o carro pode quebrar ou ficar sem combustível a qualquer momento, a preocupação aumenta ainda mais. A Bíblia nos estimula a pensar em Deus como um refúgio seguro. Sua tenda é lugar de descanso e abrigo para aqueles que o conhecem e buscam. Em sua presença, renovamos a tranquilidade, a esperança e a força para seguir a jornada. Com o seu divino auxílio, recebemos o suporte necessário para prosseguir enfrentando as dificuldades e os inimigos que surgirem – quer sejam eles representados por provações, lutas ou tentações, quer se constituam em pessoas, situações, memórias ou perspectivas. Devemos pensar em Deus como nosso refúgio seguro. E prossiguir na caminhada com serenidade e fé. Ore Poderoso e amoroso Deus, lembra-nos do abrigo forte e seguro que sempre nos ofereces quando o medo e a insegurança crescerem em nosso coração. Em ti nos sentimos seguros. 
Em nome de
 Jesus. Amém. Pense Quem tem Deus como abrigo
não fica desamparado na estrada da vida. cadadia.com Imagem: Net