sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Painéis Decorativos em Madeira.

O que usar?

No faça você mesmo, dá para adquirir um desses painéis e fazer uma parede revestida para a TV de LCD, cabeceiras de camas, e muito mais! Elas já vêm praticamente acabadas, em alguns casos uma lixadinha e um veniz e tá pronto.

Abaixo conheça algumas das opções e suas indicações que achei na Net e mãos a obra!

Beijos

A Teca ou Teka (Tectona grandis) é nativa das florestas tropicais do sudeste asiático. No Brasil, diversas empresas criaram reflorestamentos no estado do Mato Grosso. A Teca tornou-se bastante procurada devido à característica de não apodrecer em contato com a água. Apesar de ser uma madeira bastante resistente, recomenda-se sua proteção com seladora ou verniz conforme o uso, especialmente quando o painel de Teka é exposto direta e continuamente ao sol. A Teca possui veios paralelos amarelos e marrons que, especialmente no painel de ripa prensada, confere-lhe a aparência típica denominada butcherwood ("tábua de corte"). O painel mosaico prensado no processo fingerjoint é produzido a partir do desbaste (poda) dos ramos novos de Teka, é seco em estufa para evitar empenamento e utilizam cola PVA de alta performance que dispensa solvente e resiste à umidade. Opcionalmente, oferecemos também painéis de teka com sarrafos continuos sem emendas (até o comprimento de 2,20m). O painel de Teca podem ser usados para portas de passagem, pivotantes, tampos de mesa ou balcão, etc. Apresentação, painel prensado nas seguintes dimensões:

Espessura (mm) 20, 25, 35, 45 e 50 e 70
Largura (M) 0,88; 1,10 ou 1,25
Comprimento padrão (M) 2,20 (continuo); 2,25 (mosaico-fingerjoint)
Comprimento (M) sob consulta 2,75 e 3,00 (somente na espessura 70mm)
Novidade: painéis em ThermoTeak

ThermoTeak é um tratamento especial desenvolvido onde a madeira teca jovem é submetida a altas temperaturas e em condições controladas de umidade.

Após o processo de tratamento que não envolve a utilização de qualquer substância química, a madeira passa por uma mudança permanente de características físicas e químicas, aumentando sua estabilidade dimensional, isolamento térmico e resistência a ataques de fungos apodrecedores. Sua coloração passa a ser um marrom médio – bronze , mais homogeneo. O thermoteak também é mais fácil de usinar para a confecção de peças e desenhos especiais.

Painel Thermoteak Painel Teka Painel Eucalipto Painel Pinus

Conheça também os painel emendado (fingerjoint) de madeira reflorestada de Pinus Clear (sem nós) e Eucalipto.

Além de Teka, a Única Laminados oferece também painéis emendados (fingerjoint ) das seguintes madeiras de reflorestamento: Pinus Clear (sem nós) e Eucalipto. Estão disponíveis na dimensão 2,50m X 1,00m e espessura variando de 25 a 70 mm. O Pinus Clear é uma madeira mais macia e com desenho mais suave que a Teca. Plantado no Paraná, é a madeira mais utilizada na indústria moveleira. Mas poucos conhecem o painel emendado. Por crescer mais rápido, seu custo também é menor que o da Teca. Já o painel de Eucalipto apresenta um tom rosado que se assemelha a algumas madeiras nobres como o Jequitibá e o Cedro. Apresenta dureza e preço intermediário entre o Pinus e a Teka. Porém, tem acabamento mais áspero e precisa receber acabamento logo após ser lixado ou forma uma espécie de penugem na superfície. No Brasil, é plantado desde o rio Grande do Sul até a Bahia.

Texto original: Aqui

Iluminação

Iluminação - Sabendo comprar, você não vai errar!!

Como fazer um bom projeto de iluminação
Mesmo quem é do ramo precisa de uma luz na hora de escolher lâmpadas. São muitas opções de marcas, modelos e promessas nas prateleiras das lojas. O melhor, recomendam os entendidos, é saber direitinho o que você está procurando. No jargão luminotécnico, há vários nomes complicados que mostram a quantidade e a qualidade da luz produzida pela lâmpada. Um deles é o IRC, sigla para Índice de Reprodução de Cor. Quanto mais próximo de 100 é o IRC, menos distorção nas cores essa luz vai produzir. Onde a cor certa for fundamental, o índice deve ser no mínimo de 80%.
Dinheiro no bolso
Se a preocupação for economia, a informação preciosa é o de eficiência luminosa - quanto menos energia medida em watts o equipamento gastar para produzir maior fluxo luminoso, melhor. Outra característica importante para avaliar o custo-benefício é a durabilidade da lâmpada, geralmente identificada como "vida útil" nas embalagens. O problema é que nem sempre os rótulos trazem o rol de informações para apagar todas as dúvidas. Aí vale apelar para regras gerais e básicas. As incandescentes têm bom IRC, ganham disparado em preço, mas perdem em vida útil e eficiência para as fluorescentes, que, por sua vez, têm evoluído cada vez mais em qualidade de luz. Antigamente, elasdeixavam tudo meio azulado. Pois hoje estão conquistando as casas que prezam a conta bancária. Para ter uma idéia, as lâmpadas ocupam o terceiro lugar no ranking de consumo de energia numa residência comum, perdendo apenas para o chuveiro e a geladeira. Nesse quesito, as fluorescentes largam mesmo na frente. Elas são mais caras, mas, segundo uma pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), o consumo sai até 79% mais em conta que o das incandescentes. Outra artimanha para baixar a conta de luz é usar o dimmer. Esse equipamento, que permite graduações conforme o gosto do freguês, requer uma adaptação tão fácil quanto instalar um interruptor comum. Ele costuma fazer sucesso especialmente no quarto das crianças e no living. Sua utilização, no entanto, está restrita às incandescentes. Versatilidade com diversidade Há mais que incandescentes e fluorescentes nas gôndolas dos supermercados. As lâmpadas halógenas, por exemplo, são duráveis e reproduzem bem as cores, mas alguns modelos esquentam o que estiver no caminho do facho de luz. Um bom emprego para elas é no projeto de paisagismo, destacando os pontos altos do jardim. Mas lembre-se de que precisam de refletores adequados e devem ter proteção contra as intempéries.Para qualquer ambiente, caso tenha faltado um bom projeto luminotécnico quando você comprou o imóvel ou procedeu à reforma, o melhor a fazer, agora, é combinar diferentes tipos de lâmpada. O resultado será um espaço bem mais versátil. --------------------------------------- fonte: Casa Abril

Gripe H1N1 na gravidez.

A gripe suína é mais perigosa em grávidas? O vírus da gripe tecnicamente conhecida como influenza A/H1N1 é tão desconhecido em seres humanos que os especialistas de todo o mundo ainda não têm dados concretos suficientes para determinar com certeza quem corre mais risco de desenvolver complicações por causa da doença. O que se sabe é que mulheres grávidas vêm morrendo durante a pandemia da doença e que gestantes integram o grupo de risco maior de ter complicações decorrentes de gripes em geral, o que inclui a gripe A/H1N1. Há relatos de mais mortes relacionadas a gripe entre grávidas, de mais abortos espontâneos e de mais partos prematuros seguindo-se às pandemias de 1918-1919 (gripe que ficou conhecida como gripe espanhola) e de 1957-1958. Não haviam sido registrados casos de malformação em bebês com a gripe A/H1N1. O risco maior é para a saúde da mulher, que pode ficar com insuficiência respiratória. Mas, se a mãe não estiver bem, o bebê acaba sofrendo também. Diante disso, autoridades sanitárias internacionais e do Ministério da Saúde do Brasil partem do princípio de que as gestantes, assim como idosos e crianças, têm mais chances de complicações devido à gripe suína, e tomam cuidados especiais no tratamento. Gripe suína ou não, é importante ficar sempre atenta para os sinais de alerta de problemas na gravidez. Como o antiviral funciona melhor se tomado 48 horas, no máximo, após o início dos sintomas, fale com o médico ao menor sinal de febre e tosse.

Que tipo de complicação pode ocorrer?

É importante lembrar que uma gripe na gravidez não é sinônimo de que mãe ou bebê estejam imediatamente sob risco. Muitas mulheres que pegam gripes acabam não tendo nenhum problema, fora os desconfortos já conhecidos, como tosse, febre e mal estar. Porém, estatisticamente falando, grávidas têm sim maior probabilidade de apresentar um caso mais grave de gripe do que pessoas em geral. Durante a gravidez, um quadro de gripe pode piorar rapidamente e se transformar em casos mais graves como pneumonia e insuficiência respiratória. O agravamento da doença muitas vezes aparece na forma de falta de ar. Mas não espere se sentir mal para procurar orientações de um médico. Se tiver febre, é melhor falar com um especialista nas primeiras 24 horas.

Tem algum jeito de evitar a gripe suína?

Infelizmente ainda não está disponível a vacina específica para o vírus H1N1, que provoca a chamada gripe suína, mas simples medidas de higiene podem ajudar.

São elas:

• Lave as mãos com frequência, principalmente antes das refeições. O ideal é usar água morna e sabonete. Esfregue os dois lados das mãos por ao menos 15 segundos e enxágue com bastante água. Quando não tiver acesso a água e sabão na hora, carregue com você um gel anti-séptico para as mãos à base de álcool, ou então lenços umedecidos. • Evite colocar as mãos no nariz, olhos ou boca. Você pode até achar que suas mãos estão limpas, mas, se elas encostaram em uma maçaneta, xícara ou porta de geladeira ou banheiro que alguém contaminado tocou, o vírus pode ter sido passado para suas mãos e contaminá-la. • Vírus e bactérias podem sobreviver por duas horas ou mais em superfícies como torneiras ou telefones. Por isso, lavar as mãos com frequência é uma medida que ajuda a evitar infecções de um modo geral. • Não beije ou cumprimente com as mãos pessoas gripadas. Se não tiver jeito mesmo, lave bem as mãos logo depois. • Abra todos os dias as janelas de casa e mantenha os ambientes bem arejados. • Evite multidões e locais com concentração de pessoas, especialmente os fechados (isso vale para o transporte público, principalmente nas áreas mais afetadas). Se trabalhar em locais fechados, peça para que as janelas sejam abertas e procure ficar perto delas, no lugar mais ventilado do ambiente. • Evite viajar para áreas sabidamente muito afetadas. • Oriente as pessoas a não tossir ou espirrar cobrindo a boca com as mãos, porque elas ficam então cobertas de vírus, que pode ser facilmente espalhado. A recomendação é cobrir o nariz e a boca com papel higiênico ou lenço de papel ao espirrar ou tossir e depois jogá-los fora. Quando não há papel descartável à mão, é melhor cobrir a boca com o braço. Muitos especialistas até acham esse método melhor que o papel. • Sempre que alguém tossir ou espirrar, deve lavar bem as mãos ou limpá-las com gel anti-séptico à base de álcool ou com lenços umedecidos.

Como vou saber se estou com a gripe H1N1, ou suína?

Se você tiver sintomas de gripe, como febre repentina, tosse, cansaço e dores de cabeça, musculares e nas juntas, procure logo atendimento médico. Como gestantes são grupo de risco para complicações, o ideal é que o médico receite medicamentos antivirais no começo dos sintomas, mesmo sem a confirmação de que se trata da gripe suína. Se você tiver mantido contato com algum portador do vírus, não se desespere. Existe grande chance de você não apresentar a doença. Observe bem seu organismo e, se tiver algum sintoma, entre em contato com um médico.

Como é o tratamento para uma grávida?

Grande parte dos casos da gripe A/H1N1 está sendo tratado em casa mesmo, com aqueles cuidados tradicionais para qualquer outra gripe, como bastante repouso, boa alimentação e as medidas de higiene descritas acima para evitar contágio a outras pessoas. Mulheres grávidas, no entanto, ficam com o sistema imunológico ligeiramente enfraquecido devido à gestação e precisam de mais atenção, por isso devem falar com o médico imediatamente se sentirem qualquer coisa diferente. Os especialistas afirmam que os antivirais são recomendados para gestantes, já que os benefícios superariam os possíveis riscos do remédio para o bebê (não há estudos sobre a segurança dos antivirais na gestação e seus efeitos no desenvolvimento do feto). É fundamental, porém, lembrar que nenhum medicamento pode ser tomado sem recomendação médica e acompanhamento.

É preciso evitar viagens para não pegar a gripe?

O Ministério da Saúde aconselha que, se possível, mulheres grávidas adiem viagens a áreas onde há casos da doença, devido ao maior risco de complicações. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), Estados Unidos, México, Canadá, Austrália, Chile e Argentina são países com maior incidência da doença, que por outro lado também já se espalhou pelo Brasil, principalmente no Sul e Sudeste. Ainda não há vacina disponível contra a gripe A/H1N1, e a vacina contra gripe comum, embora seja recomendada para grávidas, não protege contra esse novo tipo de influenza. Como as informações sobre o assunto mudam rapidamente, para saber detalhes e recomendações atualizados sobre a gripe A/H1N1 nas diferentes regiões do Brasil e em outros países, acesse o site do Ministério da Saúde. Você também pode ligar para o Disque-Saúde (tel. 0800 61 1997). Texto Original: babycenter.com

MEMBROS DO CORPO

Embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo.
Romanos 12:5
 Nenhuma organização ou instituição é como a igreja. A família (bem constituída) é a que mais se assemelha a ela; e talvez por isso o Novo Testamento se refira à família de Deus. O termo comum no Novo Testamento é Corpo de Cristo. Esta expressão indica a interdependência estreita, as profundas relações íntimas, as quais Deus criou e designou para os membros da Igreja. O Novo Testamento mostra o quanto a vida do membro da igreja se entrelaça intimamente com a vida de seus irmãos. É comum no Novo Testamento a ocorrência da expressão “uns aos outros”. Ela nos diz que um pertence a outro ou outros, e que todos se pertencem. A Igreja é aconselhada a “admoestar uns aos outros”, “amar uns aos outros”, “orar uns pelos outros”, “confortar uns aos outros”, “perdoar uns aos outros”, “confessar suas faltas uns aos outros”, “receber uns aos outros” e “levar as cargas uns dos outros”. Aparentemente, na Igreja ninguém consegue existir como uma ilha. Comunidade é a lei da Igreja. Somos ligados a todos os outros e eles estão ligados a nós. “Somos... membros uns dos outros.” Este é o ideal para o qual todos os membros da Igreja devem contribuir para que se torne uma gloriosa realidade. Ore Pai, que nunca nos esqueçamos de que somos membros uns dos outros. Ajuda-nos a fortalecer essa unidade e mútuo cuidado, preocupação, amor e serviço. Em Cristo. Amém. Pense Na Igreja, ninguém consegue existir como 
uma ilha. Ou, pelo menos, não deveria. cadadia.com