quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Madeira de Demolição: Mesas de Jantar!

Mesas: lugarzinho gostoso, onde jogamos conversa fora tomando aquele cafezinho, chá com broa de fubá, pão de queijo... Comemos, ensinamos nossos filhos a ter boas maneiras, enfim nos reunimos com familiares no dia a dia e com amigos muitas vezes!

O uso da assimetria traz sensação de movimento à decoração

Arquitetos jogam diferentes formatos em seus projetos A mistura de formas na decoração é capaz de criar ambientes lúdicos e exclusivos. Arquitetos, decoradores e designers de interiores tiram proveito das diferenças dos formatos para compor seus projetos. A dupla de arquiteta Emília Cardoso e Vera Barros brincou com as formas na integração dos ambientes das salas de estar e jantar de um apartamento na Barra da Tijuca. Elas desenharam uma estante irregular de marcenaria com nichos paralelos horizontais e iluminados, onde foram colocadas esculturas de vidro coloridas de diferentes tamanhos. A dupla também apostou em objetos de design como a cadeira em formato triangular junto à mesa de centro retangular onde foram colocadas bolas com estampas de quadrados. - Decorando geometricamente conseguimos um efeito único e exclusivo para o projeto - afirma Emília. Poltrona retangular, mesa de centro quadrada e bolas com estampas de quadrado
A designer de interiores Roberta Devisate também investe na assimetria em seus projetos. No quarto do bebê, foram criada uma estante com linhas retas e circulares que dão a sensação de movimento e leveza ao projeto. Já na sala de estar Roberta trabalhou com poltronas ovais e móvel com linhas retas. Atentos ao interesse dos profissionais em quebrar a monotonia das formas, as lojas e designers criam, cada vez mais, peças inovadoras e até curiosas. A Velha Bahia e a Way Design, por exemplo, contam com opções assimétricas bem diferenciadas como a mesa lateral C, estante com nichos irregulares em madeira e o aparador AC em laca brilhosa preta e dourada, assinado pelo designer André Cruz.
-------------------------------------- fonte: O Globo

A IGREJA QUE ORA

Façam tudo isso com oração... Orem sempre, guiados pelo Espírito... orem sempre pelo povo de Deus.
Efésios 6:18
 A necessidade de oração na Igreja é evidente. O que a Igreja é, como funciona, o que ela enfrenta, suas lutas, suas tarefas — tudo isto torna a oração indispensável. Primeiro, a igreja é de Cristo. Ela não nos pertence. Por ser ela possessão natural e primária de Cristo, completamente sob seu controle, nossas orações são indispensáveis à medida que refletem nossa preocupação de que a Igreja siga sua orientação e atinja seus propósitos. Lembremo-nos também de que a igreja funciona através de pessoas. Cristo usa pessoas — fracas, pecadoras, impotentes — para servir aos seus propósitos. Pessoas sem poder são os instrumentos escolhidos de um Cristo todo-poderoso! A oração torna-se a prioridade que confere aos fracos seres humanos o auxílio divino para cumprir sua tarefa. A Igreja também enfrenta lutas, tem inimigos e sofre perseguição. A igreja primitiva conheceu tais situações. Sua primeira reação foi orar. Isto ocorreu quando os apóstolos foram aprisionados e o povo de Deus sofreu perseguições. A oração é a linguagem da Igreja que mostra sua dependência de Deus; mas o resultado é nossa independência das investidas do mal. Ore “Jesus, com tua Igreja habita; / sê Tu seu Salvador, Senhor e Guia, / Enquanto no mundo sua fé é provada: / Nós te suplicamos, ouve-nos.” Em teu santo nome, oramos. 
Amém. Pense Na oração, mostramos nossa dependência de Deus 
e nossa independência das investidas do mal. cadadia.com