quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Madeira de Demolição: Mesas de Jantar 2!

A ordem do Senhor para nossas vidas é apenas uma: sermos santos. Deixar a vida de pecado, de carnalidade e voltar-se verdadeiramente para o Senhor em toda a nossa maneira de viver Dia após dia, temos a certeza de que vale a pena servir ao Senhor. Que vale a pena se render à sua vontade e dizer “sim” ao seu chamado. Glorifico ao Senhor por ter me escolhido, por ter me chamado, por ter me separado para o louvor da sua glória – mesmo sem entender o que ele viu em mim, como diz a música “O que dizer?”, do Ministério Toque no Altar.

Viver a vida cristã não é fácil. Tenho aprendido a duras penas que ser cristão, que ter de obedecer, de cumprir a vontade de Deus, de seguir os ensinamentos da Palavra e ainda ter de dar testemunho é algo muito difícil! É uma tarefa para poucos! Principalmente dentro da nosso própria casa. Eu bem sei como é complicado manter o domínio próprio, a mansidão, a fé quando você vê tudo ruindo à sua volta. Nessas horas a nossa vontade é a de gritar, chorar, espernear!

A Palavra do Senhor nos exorta a viver em santidade. No livro de 1 Pedro, capítulo 1, há conselhos práticos e recordações para a nossa vida: “Por isso, cingido-vos de todo entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque está escrito: sede santos, porque eu sou santo.” (1Pe 1.13-16). A ordem do Senhor para nossas vidas é apenas uma: sermos santos. Deixar a vida de pecado, de carnalidade e voltar-se verdadeiramente para o Senhor em toda a nossa maneira de viver.

Hoje em dia, muitos se intitulam “adoradores”. Muitos dos que são “adoradores” os são apenas dentro das quatro paredes da igreja. Fora do templo, os “adoradores” se rendem às paixões mundanas, às concupiscências da carne. Não há mudança na linguagem, não há diferença nas vestes, nos adereços, nos programas, nas atitudes. O Apóstolo Pedro nos exorta a buscarmos a transformação do Senhor em toda a nossa maneira de viver. Mas por que isso? Porque somos peregrinos nessa terra! (v.17). Não somos habitantes dessa Terra! Nossa pátria é a Jerusalém Celestial! Recebemos nossa nova cidadania por meio da morte de Cristo no Calvário quando o aceitamos como Senhor e Salvador: “Porque não fostes resgatados com coisas corruptíveis como prata e ouro, do vosso fútil procedimento que vossos pais legaram; mas pelo precioso sangue , como de Cordeiro sem defeito e sem mácula: o Sangue de Cristo.” (v.18-19).

Imagine o Sangue precioso de Jesus sendo derramado por mim e por você! Inocente, limpo, sem mancha, sem mácula! Sem nenhum traço de pecado! E esse sangue, essa “maldição” que ele enfrentou por amor a nós, nos dá a nova vida em Cristo Jesus. “Aquele que está em Cristo nova criatura é. As coisas velhas já passaram. Tudo se fez novo.” (2Co 5.17). Tudo se fez novo! O nosso velho homem, nossas velhas atitudes já morreram. Não é fácil fazer o nosso velho homem morrer de vez. O pecado é algo que atrai! É algo que nos convida e nos dá um “gostinho de quero mais”, infelizmente! E que, aparentemente falando, nos parece até “bonito”. Mas não combina com o sofrimento de Jesus na cruz.

As palavras torpes que muitas vezes falamos, não combinam com os cânticos de adoração que saem dos nossos lábios. As vestes que usamos, não são parecidas, nem de longe, com as vestes de filhas e de filhos de Deus. Nosso comportamento no trabalho, nossas atitudes em casa não são dignas de serem chamadas de atitudes cristãs. E o Pai que tem nos chamado à santidade, tem visto o desejo do seu coração ser mais uma vez, assim como no Éden, “roubado” por Satanás.

Um adorador deseja agradar ao objeto de sua adoração. Deus tem, ainda hoje, procurado os verdadeiros adoradores (Jo 4.24). E se ele procura os verdadeiros é porque existem os falsos!

Certa vez, ouvi algo interessante do Pastor Antonio Cirilo: “Se alguém nos desse uma nota de R$ 100,00 nós ficaríamos felizes! Imagina ganhar uma nota desse valor? Pois é. Mas e se descobríssemos que esta nota é falsa? Esses R$ 100,00 de nada valeriam! Seria um papel pintado, igual a verdadeira moeda. Assim é com o adorador. Que tipo então você é? Em qual desses grupos nós estamos incluídos? Nos dos verdadeiros ou dos falsos?”

Que o Senhor tenha misericórdia de cada um de nós! E ainda bem que elas se renovam sobre nossas vidas a cada manhã! (Lm 3.22.) Deus os abençoe. Renata Lima Líder do Ministério de Coreografia da Primeira Igreja Batista em Pirajá – Salvador/Bahia. Colaboradora do portal Lagoinha.com.

Ofertas irresistíveis

Olhando a quantidade de "Bota Fora", nesta época por aqui me lembrei desses anúncios que vi a algum tempo, acho que 20007/2008, mas acho tão atuais que resolvi postar assim mesmo. Eles foram desenvolvidos pela Duval Guillaune, de Bruxelas, na Bélgica, para a loja de decoração de interiores Top Interior.

O texto, que diz “Offers you don’t think twice about”, ou seja, “Ofertas que você nem pensa duas vezes”, completa muito bem as imagens, que mostram um sofá, um carpete e um closet ultrapassando o espaço disponível para eles na sala.

interior 1interior 2interior 3

Aproveite todas as oportunidades, mas não se esqueça de uma amiga muito bem vinda numa hora dessas, a Trêna!

Boas compras.

Beijos

SEGURANÇA DA IGREJA

“Edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
Mateus 16:18
 Jesus nunca prometeu que a Igreja será um jardim de rosas. Suas expectativas para ela encerram sombras agourentas de dificuldades, perseguições e luta incessante. Sabemos que a história não tem sido nada amável com a Igreja. O primeiro século foi salpicado de sangue dos mártires. Por vinte séculos, a Igreja tem seguido seu caminho como “uma roda dentro de uma roda”, sempre envolvida na constante turbulência do mundo, guerras, perseguições e mudanças. Como uma grande águia, a Igreja voa em direção ao seu destino eterno, mas sempre contra o vento. Apesar de sua turbulenta história, a Igreja tem segurança. Jesus, o Senhor da Igreja, nos assegura que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, embora sejamos tentados e provados por esses poderes. O Salmo bíblico fala da cidade de Deus (a Igreja) e diz que “Deus está no meio dela: jamais será abalada”. Assustados algumas vezes por ameaças à Igreja — por forças mundanas e demoníacas ou pelas forças da heresia ou das mudanças internas — devemos lembrar que ela é a Igreja de Deus, e Ele cuidará dela. Como seus membros, não devemos nos afligir, pois Ele jamais desampara sua igreja. Ore Senhor da Igreja, agradecemos-te a segurança que nos dás com tua presença, direção, ensino e poder. Ajuda-nos a jamais temer as investidas do mal, mas continuar firmes e fiéis até o fim. Amém. Pense Jesus nunca prometeu que a Igreja será um jardim de rosas. cadadia.com