terça-feira, 17 de novembro de 2009

PROVAÇÕES E TENTAÇÕES

Tiago 
1:2-4, 13-15

Provações e tentações têm impacto similar em nossas vidas. Mas, são significativamente diferentes.

Provações surgem dos desafios e das crises da vida. Os crentes a quem Tiago escreveu sofriam perseguições que poderiam levá-los a descrer da providência de Deus.

Tentações surgem das respostas do nosso coração aos estímulos exteriores. São como iscas diante de peixes famintos. Os desejos de nossa natureza humana nos deixam vulneráveis diante da inconstância entre obedecer a Deus, ou fazer o que queremos, o que normalmente significa seguir as inclinações do nosso coração rebelde.

O fato é que tanto as provações como as tentações desgastam nossa confiança no Senhor e minam nosso testemunho cristão. Mas Deus triunfa sobre os impactos das provações e nos dá vitória sobre as tentações.

O Senhor nos guia a pastos verdejantes e às águas tranquilas do contentamento. Ele usa a experiência real da vida para nos demonstrar sua paz e poder. E ele faz isso de tal maneira que reconhecermos ser ele o Doador de “todo bem e todo dom perfeito” (Tiago 1:17).

Deus nos dá confiança, pois satisfaz nossas necessidades por meio de sua provisão inesgotável.

Ore

Bom Pastor, guia-nos na tua vontade hoje. Permite-nos confiar em ti com todo nosso ser e encontrar em ti as forças para resistirmos às tentações. Que possamos glorificar-te em tudo. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Deus triunfa sobre os impactos das provações e nos dá vitória sobre as tentações

cadadia.com