quarta-feira, 18 de novembro de 2009

AMOR E MEDO

1 João 
4

O medo está envolvido na motivação de quase tudo que fazemos. Medo do futuro, das consequências e de ser ridicularizado. A lista vai longe. O apóstolo João diz que o medo do castigo é um motivador poderoso. A possibilidade de sermos punidos nos motiva a sermos responsáveis, levando-nos a realizar nossos objetivos e a cumprir com os nossos deveres.

Algumas vezes pensamos que essa postura de medo é o que Deus quer para nossas vidas. Pior ainda, nossa natureza pecaminosa quer viver como manda o coração insensato. Quando isso acontece, nosso nível de medo apenas aumenta. Embora tenhamos medo da punição de Deus, ainda queremos confrontá-lo com nossas próprias questões. Mas viver pressionado pelo medo é uma forma terrível de viver.

João nos fala de um processo no qual o amor de Deus, em Cristo, toma o lugar do medo em nossos corações. A tensão entre amor e medo é resolvida à medida que a luz do amor de Deus vai abrindo caminho nas trevas do nosso medo. E o medo é colocado de lado à proporção em que o amor de Deus nos envolve e conseguimos ver o amor de Deus agindo em nosso benefício e no das pessoas ao nosso redor.

Não é a coragem ousada que espanta o medo; é o amor!

Ore

Amoroso Pai, afasta de nós o medo, com a brisa suave e poderosa do teu amor por nós, em Cristo Jesus, em nome de quem oramos. Amém.

Pense

Não é a coragem ousada que espanta o medo; é o amor!

cadadia.com