quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DUAS GRÁVIDAS NA VILA

Lucas 
1:39-45

Imagine o falatório que tomou conta da cidade de Zacarias e Isabel quando Maria apareceu! Os aldeões já encaravam um mistério: a gravidez da idosa Isabel! Agora, uma jovem chamada Maria chegou para visitar Isabel, e ela também estava grávida!

Certamente notaram que não havia marido com ela. De onde viera? Por que estava ali? Pais insatisfeitos haviam-na enviado para morar com parentes? Ou será que ela fugira de casa? De qualquer maneira, agora havia duas grávidas muito estranhas na vila.

Talvez algumas pessoas tenham se lembrado do passado de Israel, quando outras gestações estranhas resultaram da ação extraordinária de Deus. Talvez tenham pensado em Sara, esposa de Abraão, que na velhice deu à luz a Isaque. Talvez tenham se lembrado da esposa de Manoá, que deu à luz a Sansão, apesar de ser estéril. Ou de Ana, que se tornou mãe de Samuel, apesar da sua dificuldade para engravidar.

Mas, a despeito de um falatório na vila, havia alegria no coração de Isabel e dentro do seu ventre! Deus havia feito algo extraordinário: agora uma virgem estava grávida! E foi o suficiente para fazer com que a criança no ventre de Isabel se agitasse com alegria!



Ore

Querido Senhor, que possamos, antes de acusar ou levantar suspeitas, olhar as pessoas como tu as olhas, com amor e compaixão. E que possamos ver os milagres da tua graça. Em nome de Jesus. Amém.

Pense

Natal é reconhecer o milagre de Deus em nosso meio.

Cadadia.com

Pouco espaço?

Com truques inteligentes, você aproveita bem os espaços e amplia a casa


As casas estão cada vez menores, é fato. Mas os espaços reduzidos têm lá suas vantagens. Basta saber aproveitá-los. Selecionamos alguns truques excelentes para liberar espaço e tornar aquele cômodo apertado em algo lindo e funcional. Veja a seguir:

Tire os quadros das paredes
Quanto mais limpas, melhor. Se você gosta muito deles, selecione os preferidos (e elimine os demais). Caso opte por modelos pequenininhos, junte-os num canto do cômodo. O ideal é que haja proporção entre o tamanho dos móveis e dos quadros. Ou seja: onde há pouca mobília, deve haver também poucos quadros.

Espalhe ganchos pela casa

Eles não são bonitos. Ok! Mas servem para tirar objetos de cima dos móveis, o que dá ao ambiente um aspecto de amplitude. Isso aumenta o espaço visualmente. Coloque-os dentro do armário, em suas paredes do fundo ou das laterais. Assim, você pendura cintos e bolsas e ainda libera prateleiras, sobrando espaço para colocar as roupas dobradas.

Escolha móveis altos
Quanto maior a área da parede que for ocupada, mais compartimentos disponíveis você terá para armazenar seus objetos. Mas cuidado: não preencha todas as paredes de um mesmo cômodo com móveis, porque eles podem acabar abafando o ambiente. O ideal é escolher sempre duas paredes para ocupar por completo. E as demais podem ficar livres.

Crie subdivisões nos armários
Compre organizadores com gavetinhas e compartimentos. Coloque-os dentro dos armários e gavetas para liberar a superfície dos móveis e, conseqüentemente, ganhar espaço. Você ainda vai encontrar tudo o que for preciso, à medida que necessitar, e aproveitar muito bem cada pedacinho dos seus armários.

Fique de olho na dispensa

Se você for organizada, pode até eliminá-la. Não faça um estoque exagerado de alimentos e produtos de limpeza: compre só o necessário para uns dias para não ocupar espaços sem necessidade.

---------------------------------------

fonte: Abril.com

Árvore de Natal: Feita com Argolas de Papel!!!




by Jeffery Rudell - Design Paper

Topiaria com Guarda Sol para Drinques.


 
 
 
The complexity and structure of these paper parasols disguise how simple this project actually is. Your table will look sophisticated but it wont cost you much and it wont take long to create.

by Jeffery Rudell