terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Cor Inspiração: Azul





A história de Rosa

Eu fiquei em pé para olhar ao redor quando uma mão suave tocou meu ombro. Olhei para trás e vi uma pequena senhora, velhinha e enrugada, sorrindo radiante para mim. Um sorriso lindo que iluminava todo o seu ser. Ela disse: “Ei, bonitão. Meu nome é Rosa. Eu tenho oitenta e sete anos de idade. Posso te dar um abraço?” Eu ri, e respondi entusiasticamente: “É claro que pode!”, e ela me deu um gigantesco apertão.

Não resisti e perguntei-lhe: “Por que você está na faculdade em tão tenra e inocente idade?”, e ela respondeu brincalhona: “Estou aqui para encontrar um marido rico, casar, ter um casal de filhos, e então me aposentar e viajar”. “Está brincando”, eu disse.

Eu estava curioso em saber o que a havia motivado a entrar neste desafio com a sua idade, e ela disse: “Eu sempre sonhei em ter um estudo universitário, e agora estou tendo um!”

Após a aula nós caminhamos para o prédio da união dos estudantes, e dividimos um milk shake de chocolate. Nos tornamos amigos instantaneamente. Todos os dias nos próximos três meses nós teríamos aula juntos e falaríamos sem parar.

Eu ficava sempre extasiado ouvindo aquela “máquina do tempo” compartilhar sua experiência e sabedoria comigo. No decurso de um ano, Rosa tornou-se um ícone no campus universitário, e fazia amigos facilmente, onde quer que fosse.

Ela adorava vestir-se bem, e revelava-se na atenção que lhe davam os outros estudantes. Ela estava curtindo a vida!

No fim do semestre nós convidamos Rosa para falar no nosso banquete de futebol. Jamais esquecerei o que ela nos ensinou. Ela foi apresentada e se aproximou do podium. Quando ela começou a ler a sua fala, já preparada, deixou cair três, das cinco folhas no chão.

Frustrada e um pouco embaraçada, ela pegou o microfone e disse simplesmente: “Desculpem-me, eu estou tão nervosa! Eu não conseguirei colocar meus papéis em ordem de novo, então deixem-me apenas falar para vocês sobre aquilo que eu sei”.

Enquanto nós ríamos, ela limpou sua garganta e começou: “Nós não paramos de jogar porque ficamos velhos; nós nos tornamos velhos porque paramos de jogar. Existem somente quatro segredos para continuarmos jovens, felizes e conseguir o sucesso. Primeiro, você precisa rir e encontrar humor em cada dia. Segundo, você precisa ter um sonho. Quando você perde seus sonhos, você morre. Nós temos tantas pessoas caminhando por aí que estão mortas e nem desconfiam! Terceiro, há uma enorme diferença entre envelhecer e crescer... Se você tem dezenove anos de idade e ficar deitado na cama por um ano inteiro, sem fazer nada de produtivo, você ficará com vinte anos. Se eu tenho oitenta e sete anos e ficar na cama por um ano e não fizer coisa alguma, eu ficarei com oitenta e oito anos. Qualquer um, mais cedo ou mais tarde ficará mais velho. Isso não exige talento nem habilidade, é uma conseqüência natural da vida. A idéia é crescer através das oportunidades. E por último, não tenha remorsos. Os velhos geralmente não se arrependem por aquilo que fizeram, mas sim por aquelas coisas que deixaram de fazer. As únicas pessoas que tem medo da morte são aquelas que tem remorsos”.

Ela concluiu seu discurso cantando corajosamente “A Rosa”. Ela desafiou a cada um de nós a estudar poesia e vivê-la em nossa vida diária. No fim do ano Rosa terminou o último ano da faculdade que começara há tantos anos.

Uma semana depois da formatura, Rosa morreu tranqüilamente em seu sono. Mais de dois mil alunos da faculdade foram ao seu funeral, em tributo à maravilhosa mulher que ensinou, através de seu exemplo, que nunca é tarde demais para ser tudo aquilo que você pode provavelmente ser, se realmente desejar.

Lembre-se: Envelhecer é inevitável, mas crescer é opcional!

(Autor desconhecido)
Internet

Simplesmente Clean.




by Skona Hem

VISÃO DO NATAL

2 Coríntios 4:16-18

As coisas que não vemos podem ser muito mais importantes do que as que vemos. Paulo testemunhou aos cristãos que as coisas de Deus, que não se veem (graça, amor e poder), lhe davam grande coragem para enfrentar perseguições, prisão, naufrágio e outros perigos visíveis e terríveis.

O que aconteceria se pessoas como Herodes e os líderes religiosos do tempo de Jesus tivessem visto as coisas invisíveis por trás dos eventos do Natal? Que tal se Zacarias tivesse sido capaz de ver Deus comissionando o anjo para lhe entregar uma mensagem? Teria acreditado imediatamente em suas palavras. Que tal se os donos da hospedaria em Belém tivessem sido capazes de ver que o menino nascido em seu estábulo era o Filho de Deus? Provavelmente, teriam dado a José e Maria os melhores aposentos da hospedaria. Mas essas pessoas não viram nenhuma dessas realidades ocultas. Ainda assim, Deus usou o silêncio de Zacarias, a ignorância do dono da hospedaria e as loucuras de Herodes para seu perfeito propósito.

Deus ainda trabalha de forma não visível em nosso mundo. Quem mantém os olhos espirituais abertos pode perceber as evidências da ação divina e estar pronto a participar do trabalho de redenção do mundo.

Ore

Pai, dá-nos entendimento que nos faça ver acima das nossas dificuldades momentâneas. Que essa visão nos leve a oferecer-te nossas mãos e nosso coração de maneira pronta e sincera. Em Cristo. Amém.

Pense

Natal é ver 
Deus.
 
 
cadadia.com