terça-feira, 29 de dezembro de 2009

VEM ALGO BOM DE NAZARÉ?

Mateus 2:19-23; João 1:46

Diante da surpreendente notícia de que o Messias estava entre os seres humanos, a reação de Natanael foi de incredulidade: “De Nazaré pode sair alguma coisa boa? – ele perguntou. Mas foi exatamente a Nazaré que Deus guiou José, Maria e o menino Jesus, quando regressaram do Egito.

Parece que, ao voltar para Israel, José planejava fixar residência em Belém da Judeia, e ali começar vida nova. Mas, ao ouvir que Arquelau, filho de Herodes, reinava sobre aquela área, José continuou sua viagem e voltou para Nazaré, sua cidade natal.

Muita gente pensa que alguns lugares não têm valor, mas estão enganados. O Deus, a quem pertence cada animal da floresta e os rebanhos aos milhares nas colinas (Salmo 50:10), não mencionando as próprias florestas e montanhas que também são dele, pode fazer coisas incríveis acontecerem em qualquer lugar que lhe aprouver.

Deus não se deixa influenciar por nossa estreiteza de mente a respeito das coisas que têm valor neste mundo. A profundidade da sua riqueza, sabedoria e conhecimento está completamente além do alcance da nossa mente (Romanos 11:33). Sim! É verdade! Algo bom nos veio de Nazaré e pode vir de qualquer outra parte deste mundo que pertence totalmente a Deus.

Ore

Temos esperança, querido Pai, porque podes, por meio da tua maravilhosa graça, tirar beleza de lugares desagradáveis, através de teu Filho, Jesus. Faz em nós o teu trabalho. Em nome dele. Amém.

Pense

Natal é ver coisas boas vindo dos lugares mais inesperados, pelo poder de Deus.