sexta-feira, 5 de março de 2010

SEJA FERVOROSO NA ORAÇÃO

Lucas 
18.1-8

Seja fervoroso na oração. Uma pessoa fervorosa é animada, zelosa, cheia de paixão, de energia, de entusiasmo; dedicada, empenhada, cheia de esperança, de grandes expectativas e intrépida para conseguir o que deseja. Quando várias pessoas oram assim, algo novo acontece. Quando a igreja ora, os céus se movem, o inferno treme e coisas novas ocorrem na terra. O Senhor Jesus nos ordena a orar: Vós orareis! Ele contou a parábola em Lucas para mostrar que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Cresça como intercessor. Ore em secreto. Tire tempo para orar a sós com Deus. Levante 10 minutos mais cedo. Desligue um pouco a tevê ou o computador. Ore em família. É preciso resgatar essa prática devocional. Em tempos de tanta correria e estresse, a família precisa orar unida. Se não for possível orar juntos, diariamente, junte o máximo de membros da família e, no mínimo, uma vez por semana a família deve se reunir para orar. A oração com certeza a manterá unida. Ore com perseverança. Elias era humano como nós. Orou para que não chovesse e não choveu sobre a terra. Orou outra vez, os céus enviaram chuva, e a terra produziu os seus frutos (Tg 5.17-18).

Ore

Pai, sei que a tua vontade é que eu cultive uma vida de oração e intercessão. Que as minhas ocupações não me impeçam de semear uma vida fervorosa de oração. Em Cristo. Amém.

Pense

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13).