quarta-feira, 10 de março de 2010

PONTOS DE REFERÊNCIA

Salmo 
78.2-8

Pais e mães, se não cuidarem, acabam terceirizando a educação e a instrução espiritual dos seus filhos. Educar filhos é um dos grandes privilégios e desafios da vida. Isso exige paciência e que os pais – e mentores - se mantenham firmes em suas convicções e valores, por mais que pareça que estejam perdendo a batalha. Filhos necessitam de limites, princípios, valores e pontos de referência. A tarefa da igreja é cooperar com os pais e não fazer o trabalho dos pais. O ensino deve ser por atos junto com as palavras.

Crianças precisam de regras. Aliás, todos nós precisamos de algumas delas. As regras precisam estar vinculadas a princípios e à autoridade de quem as estabelece. Sabemos que se há regras, há transgressão. E quando há transgressão, há penalidades. Em qualquer modalidade de jogo é assim que funciona. É assim também no jogo da vida. Se os pais não estabelecerem limites construirão uma geração sem referência.

Há famílias cristãs que estão perdendo o temor de Deus. A única ação em favor da espiritualidade da família é vir a um dos cultos. É preciso resgatar os momentos de adoração como família.

Ore

Deus da Aliança, pedimos perseverança, força e graça para criar filhos que tenham pontos de referência e sejam uma bênção para sua geração. Em Cristo. Amém.

Pense

Nossos filhos são mais filhos de Deus do que nossos.