sexta-feira, 12 de março de 2010

Os Três Conselhos

Um casal de jovens recém casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez uma proposta à esposa:

- Querida eu vou sair de casa e vou viajar para bem distante, arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável.
Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa, só peço uma coisa: que você me espere e, enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim que eu serei fiel a você.

Assim sendo o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda.
Ele se ofereceu para trabalhar, e foi aceito. Sendo assim, le propôs um pacto ao patrão:
- Patrão eu peço só uma coisa para o Senhor. Deixe-me trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que eu devo ir embora o Senhor me dispensa das minhas obrigações. Não quero receber o meu salário. Quero que o Senhor o coloque na poupança até o dia que eu sair daqui. No dia em que eu sair o Senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho.

Decorando com pouca grana : Casamento/Festas!!!

Tudo relacionado a casamento é sempre muito caro,  por outro lado as noivas com orçamento apertado também querem um dia inesquecível em todos os aspectos será que isso é possível?

Sei que mesmo sendo uma mulher tranquila ficar por conta do faça você mesmo é muito complicado para a noiva, mas quem sabe colocando madrinhas, amigos e familiares ajudando você poderá economizar em alguns detalhes e fazer bonito no seu grande dia sem gastar o que não têm?

A BOA FORMAÇÃO ESPIRITUAL

Isaías 
29.1-16

Uma pessoa pode participar de uma igreja durante anos e não ter uma boa formação espiritual. Há jovens criados em famílias e igrejas que ao entrarem na faculdade e confrontados por professores ateus passam a descrer de tudo aquilo em que durante anos afirmou crer. Há pessoas que no dia da dor, da tragédia, da decepção chutam o balde e voltam as costas para Deus e tudo que durante anos cantou, leu e ouviu. Há outros que, levados pela facilidade destes tempos, se envolvem em relacionamentos sexuais ilícitos e justificam sua conduta com argumentos contrários à própria Bíblia, que durante anos ouviu a leitura em casa ou na igreja.

Sabemos que ter um filho é diferente de formar um cidadão e de educar um homem de Deus. A formação espiritual é um investimento que demanda atenção da família, da igreja e, principalmente, dele mesmo. Oração pessoal a sós com Deus, leitura e meditação nas escrituras diariamente, culto no lar, permanecer debaixo de uma liderança espiritual, frequentar os cultos com coração quebrantado, prestar contas da vida para outro irmão, são ações que ajudarão você a ter uma boa formação espiritual.

Ore

Pai eterno, nos guie como pessoas, famílias e igreja a ter um coração perto de Jesus. Não queremos ser consumidores de cultos, mas servos do Senhor. Em Cristo. Amém.

Pense

O dia mal vem sobre todos nós. No dia mal é revelado se temos ou não uma boa formação espiritual.