quinta-feira, 1 de abril de 2010

Organização para os quartos das crianças 2!


A FESTA DA LIBERTAÇÃO

“Este dia vos será por memorial, e o celebrareis nas vossas gerações por estatuto perpétuo”
Exodo 12:14

Se a vida é difícil e se enfrentamos uma crise aguda, ainda rimos de uma piada ou temos momentos breves de alegria, mas ficar sempre alegre é algo que pensamos ser inconcebível. Mas, Paulo, diz exatamente isso: “Alegrem-se sempre no Senhor.” Este é o convite de Paulo aos corações cansados do pecado e oprimidos pelo mal a saciar suas angústias e tristesas na inesgotável alegria que é o fruto de estar seguro nos braços de Cristo.

Conheço alguém, que como muitos outros, tem fome de alegria nas suas horas de trevas. Seu nome tem sido aviltado, seu caráter tomado como maligno e suas ações julgadas de forma maliciosa. Mentiras foram ditas e a platéia digere tudo no “delicioso” tempero da malediscência.

Palavras como “O Senhor está perto” trouxeram à sua vida conforto nas horas de medo; paz no meio dos ataques e das dúvidas. Em seus piores momentos, tais palavras o livraram para ‘se alegrar sempre no Senhor’.

Paulo tambeem enfrentou momentos de densas trevas, acorrentado em uma prisão. Ele também foi humilhado e ameaçado. Sua carta mostra um coração testado e provado que descobriu a verdadeira alegria no relacionamento com Jesus. E nós podemos fazer o mesmo.

Ore

Graças te damos Senhor por aquilo que és e auilo que fazes. Tu és forca para cansado e companhia para o solitário. Encha nossas vidas com a aelegria do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.


Pense


Viver sempre alegre só é possível quando se vive em Cristo.