terça-feira, 24 de agosto de 2010

Eu vejo flores em você...4

[wescottbedrm.jpg]
[POINTCLICKHOME.jpg]
[justbesplendid+1.jpg][house+to+home+(35).jpg][EdelweissUma.jpg]

Bodas de Cristal!


Dia 11 de Agosto completamos 15 anos de casados, o tempo esta passando rápido. Não vou dizer: Parece que foi ontem, pois não parece! É até  o contrário a impreenssão é que estamos juntos há muito mais tempo. Na realidade nos conhecemos a exatamente 19 anos, no primeiro momento, éramos "colegas" de trabalho, trabalhávamos na mesma sala, depois namoramos e noivamos em dois anos e meio. Detalhe eu o detestava (risos), sério foi um caso de ódio que virou amor, isso existe! 

O balanço que faço hoje é positivo, passamos nos primeiros, talvez dois anos de casados momentos complicados, hoje penso que não tinha maturidade suficiente, era um poço de ciúme, agia como criança... Quantas lembranças!
O tempo passou me tornei mãe e depois esposa, nesta ordem, amadureci com a maternidade, penso eu.
Mas nossa vida conjugal mudou de verdade quando Jesus veio ser o elo que faltava. Assim conseguimos entender o verdadeiro sentido da palavra união, vida a dois: renuncia.

A receita da felicidade no casamento é simples: fazer tudo para o outro ser feliz! Não nos casamos para sermos felizes e sim para fazer o outro feliz, se os dois tiverem este entendimento não tem como errar! Se um fizer tudo para o outro ser feliz os dois serão felizes, certo? Falando parece descomplicado, mas quem é casado sabe o grau de dificuldade dessa tarefa, contudo com paciência, tolerância e muiiiiiiiiiiiiiito amor, isso é possível.

Nesses anos aprendi a abrir mão de muitas coisas que achava ser importante e até imprescindível para viver, de vontades e afins e hoje percebo que tudo é supérfluo quando se trata de priorizar o dia a dia bem vivido em família.
O que tenho feito em 15 anos de casada? A resposta é uma só: escolhas e é isso que fazemos em todos os aspectos de nossas vidas, não?
Agora mesmo escolhi terminar este post que comecei a digitar dia 11, com o Dan no colo dormindo, detalhe de dia só dorme se for assim, e a casa nem te conto, ta de perna para o ar, mas escolhi ter um tempo por aqui hoje, coisa rara ultimamente para o virtual, meus posts estão programados há algum tempo por isso quando passo, leio os comentários e só, espero que entendam, mas não estou conseguindo responder a todos como deveria e já aproveito para agradecer o carinho de todos vocês.

Mas voltando ao cristal (risos), pensando bem meu casamento hoje talvez se pareça com cristal sim, tem brilho, é transparente e quanto à fragilidade, essa aprendemos a fortalecer, pode quebrar se deixarmos, mas quando um não quer...

Oro para que o Senhor me deixe viver muitos anos ao lado do meu esposo, o homem que Deus escolheu para mim, hoje tenho está certeza! Ele não é o marido perfeito, mas foi escolhido a dedo para mim. Somos cúmplices em tantas empreitadas, sonhamos os mesmos sonhos e compartilhamos alegrias e tristezas, sem falar dos frutos, nossos amados filhos que são parte fundamental da nossa história chamada: Amor.

Obrigada Senhor por nos conceder tantos momentos maravilhos nestes anos.


 

Festas Infantis - Guloseimas

Bananas? Ela mesma, quem não gosta?