sábado, 16 de julho de 2011

Ganhando espaço!

Querido Euri,
Sua dúvida é comum, também já morei em apartamento pequeno e sei bem como é, mas vou confessar uma coisa,  muito espaço não é sinônimo de organização, saber usá-lo é o grande segredo, "ganhar o tão desejado espaço" é questão de disposição e coragem, é isso mesmo coragem!
Como mesmo disse tem muita coisa que precisa ser doada, emprestada, jogada fora, quem de nós não temos? 
Pra mim esse é o começo de tudo, tirar um dia, dois o que for necessário e fazer a limpa, te digo é cansativo, faço isso muitas vezes ao ano, afinal aqui a turma é grande, mas é compensador, a sensação de dever cumprido, afinal muitos estão precisando de objetos que não usamos e lugar sobrando em armário, estantes ect é inacreditável, os espaços existem em ambientes de qualquel metragem nós é que os escondemos!
Feito isso, aí sim ficará mais fácil ajeitar tudo em seus devidos lugares.
Garimpei para você algumas dicas, espero que te ajudem, no mais obrigada pelas palavras carinhosas que deixou no comentário.
Abraços.

Vamos as dicas:

Como ganhar espaço em ambientes pequenos?
Dicas para driblar a falta de espaço em lugares pequenos.


Mesmo a mais organizada das pessoas tem cada vez mais dificuldade de organizar seus objetos nos apartamentos minúsculos que costumamos ver hoje em dia.
De acordo com pesquisa reailzada pela OZ! com 1.200 donas de casa, foi constatado que quanto maior o nível de bagunça inicial maior é o espaço extra obtido após a organização. Em média, é possível conseguir até 30% de espaço extras em armários e interiores com alguma criatividade, planejamento e organização.
Abaixo, algumas dicas para driblar a falta de espaço:
Mesa de canto - pode ser substituída por um baú unindo finalidades. Esse mesmo baú pode ainda ser disfarçado de pufe forrando sua tampa para ser também utilizado como assento extra.

Aparador - pode comportar embaixo o bufê para guardar copos, pratos etc.

Camas - sempre com gavetões. Para ganhar ainda mais espaço no quarto, elimine a cabeceira da cama.
Bancada do banheiro- tem que comportar um espaço para guardar produtos de higiene e outros objetos, já que será usada também, por exemplo, como penteadeira.
Roupas fora de uso - guarde roupas de outra estação ou roupa de cama reserva dentro de malas. Para ganhar ainda de 3 a 5 vezes mais espaço na mala, utilize o spacebag, disponível na nossa loja virtual, um saco de fechamento a vácuo que reduz radicalmente o volume das suas roupas.
Corredor - instale prateleiras para guardar livros e cds, ou até um bar suspenso para copos e bebidas. Em corredores de acesso ao closet você pode até usar ganchos especiais com espaço extra para objetos.

Cantos - pesquise móveis e acessórios com design próprio para otimização desse espaço, geralmente em formato triangular.
Escada - uma idéia diferente é aproveitar o espaço debaixo da escada.
Instale prateleiras ou um armário diferenciado, acompanhado os níveis dos degraus.
Portas - Use a abuse das partes internas das portas dos armários de cozinha, guarda-roupa, banheiro e onde mais precisar de espaço. Instale ganchos, suportes e porta-objetos específicos para esse função.

fonte: http://www.organizesuavida.com.br.

Aqui mais dicas
Mais essa matéria