segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Festa Country

Dia frio, com muito vento... alguns contratempos, mas graças à Deus: PERFEITO!!!Foi assim que aconteceu a festinha para comemorarmos a vida dos nossos filhotes, João Pedro-10 e Tiago-9. Família e amiguinhos do Colégio mais chegados. Mais que isso seria maravilhoso, mas infelizmente não deu para convidarmos tooodos que queriámos, fazer a lista é um caso à parte pra mim, é sofrido. Mas pé no chão nessas horas é fundamental, afinal é muito gasto, e penso eu, melhor fazer algo para poucas pessoas e ficar satisfeito, do que fazer para muitos e fazer algo meia boca. Não abro mão de comida e bebida com fartura e qualidade, por isso tudo na ponta do lápis é fundamental. 
Aproveitando o assunto, agora acompanhando o universo de festas infantis mais de perto, tenho visto mães gastarem o que não têm para fazer festa para seus "filhos", tudo bem, apesar de tentarmos nos controlar, sempre gastamos um pouco à mais, acho que isso é regra em todos os casos, mas extrapolar demais o orçamento é loucura. Mas o pior não é isso, o que tenho visto que mais me deixa horrorizada, é a competição das mães(risos), estão aí as redes sociais que não me deixam mentir, tem até "bate boca" via recados coletivos, por conta de algo "copiado" e aí vai, a baixaria tá solta no mundo virtual das festeiras de plantão, coisa feia, viu? O mais interessante para não dizer triste, é que nessa confusão toda o que menos importa são os filhos, afinal a fulana ou a ciclana, fez assim e assado, preciso fazer melhor, maior, gastar mais... E assim vai. Onde será que essas mães querem chegar? Quais os valores pretendem passar para seus filhos, vendo o aperto financeiro pós festa dos pais, fazendo algo que os envolvem, mas que são feitos para satisfação pessoal delas mesmas? Criança minha gente, não é boba não, elas percebem tudo e mais alguma coisa!!! Fica aí a reflexão para as mães de plantão! Também amo festa, me envolvo com detalhes, busco, corro atrás, mas jamais faço algo muito além das minhas condições, muito menos quando é para mostrar para os outros que consigo fazer algo melhor do que fizeram. 

Se você tem condição financeira para fazer algo grande, faça, mas se for para mostrar sua grandeza, esqueça! O grande não precisa mostrar seu tamanho para ninguém, ele é!

Espero que tenham gostado,
Beijos,


Decoração: Décorer festas e Afins